Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 12 de julho de 2017
Unochapecó realiza Seminário de Educação com apoio do PROEVENTOS
II Seminário Regional de Educação Municipal recebe apoio da FAPESC.
Copiar link
Unochapecó realiza Seminário de Educação com apoio do PROEVENTOS

No dia 17 de julho, a Unochapecó (Universidade Comunitária Regional de Chapecó) sedia o II Seminário Regional de Educação Municipal, que recebe apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. O evento reunirá professores e gestores das Redes Municipais de Ensino da região de abrangência da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), das licenciaturas da Unochapecó e dos mestrados em Educação, Ciências Contábeis e Administração.

O tema central desta edição do seminário será Gestão Educacional, Prática Pedagógica e Qualidade de Ensino: estratégias para a qualificação da educação básica. “O Seminário Regional de Educação Municipal é um importante momento para buscar soluções para a qualificação da educação da nossa região. É um momento ímpar para compartilhar preocupações, expectativas e conhecimentos, em vista de oxigenar as práticas pedagógicas e de gestão da universidade e das escolas públicas de educação básicas”, declara Odilon Luiz Poli, coordenador do evento.

O painel principal do evento será desenvolvido  a partir de experiências bem sucedidas de transformação de qualidade de escolas públicas no país, relatadas por seus gestores e com a participação de professores universitários, professores e gestores das redes municipais de educação da AMOSC. Outro painel terá o tema  “Estimular a leitura para ampliar o envolvimento e qualificar o desempenho dos estudantes: possibilidades de utilização da literatura na sala de aula” e contará com convidados da UFSC.

O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e também tem apoio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do Setor de Educação da AMOSC.

Fonte: FAPESC

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger