Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

CredIES | 16 de agosto de 2017
Começar um curso superior nesse semestre ainda é possível
PUCRS é uma das opções com diferenciais para ingresso e oportunidades de crédito.
Copiar link
Começar um curso superior nesse semestre ainda é possível

A PUCRS foi a única instituição do Sul do Brasil a figurar nas primeiras posições do ranking Times Higher Education (THE), um dos principais estudos de ensino superior do mundo. A instituição foi considerada a melhor universidade privada da Região Sul, a 2ª melhor do País e ocupa o 16º lugar na América Latina.

Os caminhos para estudar na Universidade são muitos: além dos processos seletivos que ocorrem no verão, em dezembro, e no inverno, em junho, há alternativas em que não há a necessidade de prestar vestibular, por meio de transferência, ingresso de diplomado, reopção ou complementação.

A opção de ingresso por transferência exige apenas que o interessado já esteja matriculado em alguma instituição de ensino superior, e queira trocar para a PUCRS, podendo aproveitar todos os créditos já cursados anteriormente. Basta reunir os documentos exigidos, verificar em quais cursos de graduação existem vagas para a transferência e dar início ao processo. A PUCRS faz uma análise da documentação do interessado e comunica o deferimento alguns dias depois.

O ingresso de diplomado é outro benefício para os alunos ingressarem sem precisar de vestibular. Nesse módulo, se o interessado já tiver realizado alguma formação na PUCRS, tem a oportunidade de frequentar um segundo curso superior. Se for diplomado pela PUCRS, tem a vantagem de uma mensalidade 25% mais em conta. Conveniente para quem já está trabalhando e oportuno para quem está sem emprego e tem vontade de investir em conhecimento. Como pré-requisito, um diploma de graduação da própria faculdade ou de qualquer outra instituição de ensino superior. É o caso do aluno Ângelo Peixoto dos Passos que, em 2015, se formou em jornalismo na PUCRS e em julho de 2016 retornou como diplomado para cursar economia. Segundo ele, depois de um tempo longe dos estudos, fica mais difícil voltar à rotina e essa vantagem oferecida estimula o aluno a resgatar o aprendizado.

– Ingressar como diplomado é um privilégio, uma vez que o aluno não precisa passar pelas provas do vestibular novamente e ainda conta com um valor diferenciado na mensalidade – declara Ângelo.

O DIFERENCIAL DO CRÉDITO PRÓPRIO

Além desses privilégios, a PUCRS disponibiliza créditos educativos próprios, dando chance de ingresso aos alunos que não conseguem desembolsar o valor total da mensalidade, mas que desejam pertencer ao seu meio acadêmico. Para esses, existem opções de auxílio financeiro, inclusive créditos educativos da própria PUCRS, como o PROED e o CREDPUC.

Com o crédito, o estudante paga apenas 50% do valor da mensalidade do seu curso e os outros 50% podem ser pagos após a graduação. O grande diferencial do crédito próprio é que não são aplicados juros sobre os valores, diferentemente de um financiamento.

O estudante do curso de direito Maurício Rocha Wecki utiliza o crédito educativo desde que ingressou na instituição, em 2011. Ele acredita que a chance que a PUCRS oferece de poder pagar apenas 50% do valor da mensalidade e os outros 50% depois de formado, sem juros, possibilita uma maior organização financeira por parte do aluno.

– Sem o crédito eu não conseguiria frequentar um curso superior – avalia Maurício. Mais detalhes podem ser conferidos no www.pucrs.br/estude-na-pucrs.

Fonte: ZH

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger