Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Notícias | 18 de agosto de 2017
Economia e academia colaborativa
A cooperação, a colaboração e o compartilhamento em pauta no 10° FinancIES - dias 25, 26 e 27 de outubro.
Copiar link
Economia e academia colaborativa

As mais diversas redes fazem parte da vida das pessoas desde sempre, potencializadas na última década pelas redes sociais da internet.
No passado, não tão distante, o melhor modelo é a cooperativa, de diversas naturezas. Cooperativas que continuam cada vez mais atuantes e prósperas.
Hoje a cooperação, colaboração ou compartilhamento está inserido na sociedade contemporânea com maior expressão.

Captação de recursos via Crowdfunding, ambientes de trabalho Coworking, compras coletivas através da internet, pesquisas compartilhadas por doutores no mundo inteiro, publicações de obras por diversos autores geograficamente distantes são alguns dos diversos exemplos.
Melhoria na qualidade, maior eficiência, maior velocidade, ganhos de escala entre outras vantagens são destacadas no comportamento e cultura compartilhada.

Descobriu-se que em vez de concorrentes, há uma infinidade de potenciais parceiros estratégicos.
Este é um hábito que veio para ficar, tende a aumentar e muito pode ser explorado pelas instituições educacionais na gestão e na academia.

Dito isto, a organização do 10° FinancIES, que é um exemplo de sucesso compartilhado, tratará desta temática, tendo como objetivos específicos discutir assuntos como: redes de comunicação aberta entre as IES, FIDC multi-cedente não padronizado, cooperativas de crédito e consumo dos profissionais da educação, rede de compras setorial, compartilhamento de conteúdos e plataformas educacionais.

Além destes, discutiremos a atuação das FINTECHs na captação de recursos financeiros como alternativa aos bancos tradicionais e a terceirização das atividades fim, ou seja, na sala de aula.

Fonte: FinancIES

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger