Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Ciep | 18 de outubro de 2017
Cursos de Extensão Como Forma de Capacitação
A entrada no mercado de trabalho nem sempre é fácil, por isso é preciso se capacitar.
Copiar link
Cursos de Extensão Como Forma de Capacitação

O mercado de trabalho está em constante mudança, a procura de profissionais cada vez mais capacitados e isso às vezes pode ser um problema para quem acabou de terminar a faculdade e está em busca de um emprego. Mas encontrar um não é uma tarefa impossível, basta buscar capacitação e ter cada vez mais conhecimento sobre a área de formação.

Para quem deseja alcançar mais experiência e está em busca de um curso para aprimorar os conhecimentos específicos, mas não pode se dedicar a uma pós-graduação ou um mestrado, por exemplo, uma boa alternativa são os cursos de extensão universitária. Essa modalidade é mais rápida e dinâmica do que as outras especializações e abrange diferentes áreas de conhecimento, um ponto positivo para o currículo.

Pessoas graduadas, alunos em formação ou quem ainda não tenha ingressado em uma universidade pode fazer o curso de extensão, basta atender os pré-requisitos da instituição de ensino escolhida. O curso de extensão apresenta uma opção de aprendizado para que o estudante acompanhe as tendências do mercado de trabalho , aprenda conceitos ligados à área de atuação e desenvolva habilidades particulares.

Os cursos de extensão são certificados pelo Ministério da Educação (MEC) e possuem em média duração de três meses, porém não possuem validade acadêmica. Podem ser feitos presencialmente ou online, dependendo do interesse e necessidade do aluno.

Benefícios do curso de extensão

As vantagens são inúmeras para quem opta por realizar um curso de extensão universitária. Para quem ainda não tem uma formação, ele permite um maior conhecimento antes da entrada na faculdade, assim o aluno pode se informar mais sobre determinado curso antes de ingressar uma graduação e adquirir maior segurança sobre o que deseja.

O curso de extensão pode ser usado para abranger o networking, pois quem não é visto não é lembrado, e através dele os profissionais podem aumentar sua rede de relacionamento, podem conhecer projetos de pesquisa, participar de eventos e trocar informações e serviços com outras pessoas do meio de convívio.

Pelos cursos de extensão também é possível conhecer diferentes áreas de atuação, e por ter uma duração reduzida os cursos possuem a vantagem de agregar conhecimento sem demandar do aluno um grande investimento de tempo, o que pode ser interessante para quem tem uma rotina cheia de afazeres e trabalhos.

O mercado de trabalho demanda mais experiência prática do que teórica e nesse sentido os cursos de extensão podem ajudar, pois muitos deles não se restringem apenas ao conhecimento dentro da sala de aula. Nesse sentido alguns cursos garantem maior aprendizado prático em diversas áreas, um fator que é importante para quem quer crescer cada vez mais na carreira que optou.

E há também as pessoas que preferem seguir carreira acadêmica, e o curso de extensão auxilia nessa etapa também, pois ele pode ser uma preparação para a realização de uma pós-graduação e um mestrado, por exemplo, pois faz com que o aluno perceba seus interesses e perfil acadêmico.

Fonte: Revista Gestão Universitária

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger