Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Ciep | 16 de novembro de 2017
Fez o Enem? Confira os próximos passos
Após maratona de estudos é hora de pensar na escolha do curso e faculdade.
Copiar link
Fez o Enem? Confira os próximos passos

 

Após a maratona de estudos e a adrenalina de enfrentar os dois dias de testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é hora de pensar nos próximos passos que vão levar o aluno até uma faculdade em 2018. 

Primeiro passo: Definir a carreira e o curso – Se ainda está em dúvida sobre o curso, comece uma pesquisa detalhada sobre as opções, enquanto aguarda a nota do Enem. Leve em conta seu perfil, as disciplinas que gosta, assuntos com os quais têm interesse e habilidades pessoais. Por exemplo, facilidade em matemática e física, além de bom raciocínio lógico, são características que levarão o estudante naturalmente para a área de exatas. 

Segundo passo: Escolher a universidade – Depois de escolher o curso que irá fazer, chega a hora de definir onde estudar. Com mais de 2 mil instituições de Ensino Superior no Brasil, sobram opções para escolher. É hora de levar em conta não apenas a tradição da faculdade, mas também saber o que os alunos que já estudam nela pensam sobre a instituição e o curso. O Quero Bolsa reúne centenas de comentários de alunos com a avaliação de faculdades e também indicadores de qualidade obtidos pela área de inteligência do site.

Terceiro passo: Faça as contas – Pesquise o valor da mensalidade no curso de interesse em diferentes instituições de ensino e faça a melhor escolha entre custo do curso, qualidade do ensino. As ferramentas de pesquisa da plataforma associadas às informações disponíveis sobre cursos e instituições são um importante ajuda nesse momento. E lembre-se, bolsa de estudo é uma possibilidade para a maioria dos estudantes brasileiros. Nos últimos anos, centenas de instituições de ensino passaram a oferecer bolsas não apenas com fins sociais ou para premiar os melhores estudantes, mas como uma oportunidade para quem pesquisa e antecipa a matrícula.

Quarto passo: Use a nota do Enem – O resultado do Exame só será conhecido em janeiro, mas, logo após o fim das provas, cursinhos e colégios divulgam a correção das questões e o aluno tem uma noção clara do seu desempenho. O ideal é fazer as contas, estimar a nota alcançada e comparar com as notas de corte das principais universidades do país. Assim é possível ter uma ideia se vai dar para entrar numa universidade pública ou se o melhor é reservar uma vaga numa instituição privada.

Fonte: Jornal do Brasil – conteúdo Quero Bolsa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger