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Fundacred na Mídia | 05 de dezembro de 2017
Corpo e intelecto bem vitaminados
Conheça as vitaminas que vão ajudar você nos seus estudos.
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Corpo e intelecto bem vitaminados

Nem sempre a gente tem disposição para fazer o que precisa ser feito. Seja pela rotina corrida ou por outros diversos fatores, encontrar alternativas para aumentar a nossa disposição é sempre bem-vindo. E se a gente contar que a solução pode estar no seu prato? Sim, muitos alimentos possuem vitaminas capazes de turbinar o nosso ânimo e até mesmo o raciocínio. Veja só.

Ferro: encontrado em carnes vermelhas, feijão, gema de ovo, vegetais folhosos e verdes.

Diminui a irritabilidade, sono, falta de concentração e perda de memória. Dica: Para maior absorção de ferro, tempere a salada com limão.

Zinco: encontrado em carne vermelhas, sementes de abóbora, amêndoa e amendoim.

Mineral importante na capacidade de neurotransmissão.

Vitamina B12: encontrada em alimentos de origem animal, principalmente em carnes.

Auxilia a síntese de células vermelhas; manutenção do sistema nervoso; ajuda no crescimento e desenvolvimento do corpo.  

Vitamina C: encontrado em alimentos com colorações vermelhas e  amarelas, como acerola, pimentão, laranja, mamão, manga.

Importante para o sistema imunológico, as defesas do organismo e para o funcionamento das transmissões neurais.

É ou não é uma dica de dar água na boca? Bons estudos e bom apetite.

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