Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Ciep | 30 de janeiro de 2018
Como saber que curso é melhor para seu futuro
Pós-graduação, MBA ou mestrado? Leia dicas para entender o que combina com seus planos.
Copiar link
Como saber que curso é melhor para seu futuro

Muito se fala da difícil decisão que os jovens têm ao escolher que curso de graduação fazer.

O leque de opções é enorme diante da responsabilidade de definir o que será sua principal atividade em boa parte do tempo no futuro. Essa escolha complicada não fica mais fácil quando a graduação termina: no momento de escolher uma pós-graduação, não apenas a temática do curso está em jogo, mas um direcionamento de carreira. Isso somado ao fato de que, provavelmente, a rotina de estudos terá de ser aliada à jornada de trabalho.

Assim, o profissional se vê diante de três escolhas: de um lado, a carreira acadêmica, que é chamada stricto sensu – expressão latina para “em sentido específico”, que engloba os cursos de mestrado e mestrado profissional (além de doutorado). Do outro, o lato sensu (do latim, “em sentido amplo”), no qual se encaixam os cursos de especialização (conhecidos apenas como pós-graduação) e os MBAs (sigla em inglês para Master Business Administration).

As diferenças entre essas três vertentes são muitas. E a principal delas, segundo especialistas, é o foco. Enquanto o mestrado visa à formação de profissionais comprometidos com a academia e preparados para fazer pesquisa, os cursos lato sensu preparam para o mercado de trabalho, dando uma visão mais prática e menos teórica do tema estudado.

Fonte Gustavo Zucchi, Especial para O Estado

 

 

 

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger