Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 13 de março de 2018
UCS: Universidade recebe 31 estudantes estrangeiros neste semestre
O evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 8, reuniu 31 estudantes provenientes da Espanha, França, Itália, Japão, México, Suíça, Tailândia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Honduras, Paraguai, Jamaica, Estados Unidos, Angola e México.
Copiar link
UCS: Universidade recebe 31 estudantes estrangeiros neste semestre

 

Interação e solicitude marcaram o encontro de boas-vindas aos estudantes internacionais que ingressam em atividades na UCS neste semestre. O evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 8, reuniu 31 estudantes provenientes da Espanha, França, Itália, Japão, México, Suíça, Tailândia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Honduras, Paraguai, Jamaica, Estados Unidos, Angola e México.

Suíça de Baden, Tania Stäubli chegou ao país há menos de um mês e seu intercâmbio prevê seis meses de estudos na UCS. Aluna da escola de negócios Fachhochschule Nordwestschweiz, ela já esteve em Salvador, onde passou quatro meses estudando português. Agora, ela retorna ao país para aprimorar seu desempenho no idioma enquanto cursa, na UCS, disciplinas da graduação em Comércio Internacional. “As pessoas são muito amáveis e queridas, cursarei o sexto semestre da graduação aqui”.

Alexander Aronovich, que vive em Minneapolis, é formado em Economia e veio à Universidade com os americanos Adam Vincent, Barbara Pajor e Justine Scattarelli, por meio do programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa para Projetos Institucionais, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright. Eles irão atuar como assistentes de língua inglesa no curso graduação em Letras-Inglês e também nas áreas de Negócios, Turismo e em atividades relativas ao UCS Internacional. Em Caxias do Sul há quase uma semana, Alexander dá continuidade às aprendizagens e vivências iniciadas em São Paulo, onde morou por cinco meses. “Fui muito bem acolhido na UCS, a Universidade nos ajuda e os professores também auxiliam, querem que façamos parte desde o primeiro dia”, contou Alexander, elogiando o ambiente do campus universitário e a culinária local.

Também estava no evento, o professor peruano Carlos Cerna Munhoz, que se despede de Caxias do Sul após uma experiência de dez dias como participante de um convênio entre a UCS e a Universidad Católica de Trujillo, onde atua. Nesse período, o especialista em Administração e Contabilidade e doutor em Administração acompanhou e ministrou aulas na Universidade e pode conhecer a cultura e os costumes locais. Ele destacou a beleza de Caxias do Sul, além da ordem e limpeza. “Gostei muito da experiência na UCS, aqui há muitas temáticas tecnológicas e pesquisas”.

Durante o encontro, a coordenadora da equipe da Assessoria de Relações Internacionais, Fabíola Carla Sartori, explicou como funciona o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, que, com 20 anos de existência, é um dos mais antigos do país. “Adoramos receber. Somos diferentes e ao mesmo tempo iguais, é muito interessante essa descoberta”, destacou, compartilhando com os estudantes dados culturais e turísticos sobre o Brasil, o estado e o município. Fabíola também falou sobre o perfil comunitário da UCS e deu informações sobre programas extensionistas e sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. “Há muitas novidades programadas para este semestre, estamos nos remodelando e nos alçando para o futuro, com investimentos em tecnologia e inovação”, afirmou. O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional oferece apoio aos intercambistas para a realização de viagens culturais, participação em oficinas e no Programa de Português para Estrangeiros.

Para encerrar o encontro de boas-vindas, houve uma integração ao som de ritmos brasileiros, conduzida pela professora Vanessa Bellani Lyra, e um piquenique no gramado do Campus-Sede.

Fonte: ABRUC

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger