Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 05 de abril de 2018
FEI promove curso de extensão em Astronomia para público geral
Quem nunca se perguntou sobre a origem do universo? Há vida extraterreste? Como será o fim do mundo?
Copiar link
FEI promove curso de extensão em Astronomia para público geral

A Astronomia é uma das áreas que mais despertam atenção e curiosidade nas pessoas, justamente por se propor a estudar e explicar questões que todo mundo um dia já se perguntou. Pensando em estimular a reflexão sobre estes assuntos, o Centro Universitário FEI lança a segunda edição do curso de extensão em Astronomia, voltado para estudiosos e curiosos sobre o tema. As inscrições vão até 9 de abril e não há pré-requisitos.

“A Astronomia é a mãe das ciências e, por ter um caráter contemplativo, desperta a curiosidade pelas coisas. Logo, o estudo desta área pode abrir a mente das pessoas tornando-as mais questionadoras”, destaca o professor e coordenador do curso, Cássio Barbosa. Com carga horária de 45 horas distribuídas em nove encontros, o curso abordará questões sobre vida extraterrestre, Big Bang, sistemas planetário e solar e formação de estrelas incluindo aulas práticas de observação do céu com lunetas e telescópios. O curso destina-se a um público geral, compreendendo alunos de graduação e de pós-graduação, professores e alunos da educação básica e da educação superior, jornalistas que atuam na área de divulgação científica e curiosos sobre o assunto.

As aulas serão ministradas pelo professor Cássio Barbosa, um dos principais especialistas sobre o assunto no Brasil. Mestre em Astrofísica, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), Cássio é estudioso sobre o tema desde os 12 anos. Além disso, foi um dos fundadores do Clube de Astronomia de Brasília, em 1986, e mantém há dez anos uma coluna semanal sobre o assunto no portal G1. Atualmente, o docente faz parte de comitês científicos dos principais projetos astronômicos do país.

Serviço – Curso de extensão em Astronomia-Centro Universitário FEI;
Inscrições: Até 09/04;
Valores: R$230,00 para público interno e R$262,00 para externo;
Início: 12/04;
Término: 24/05.

Carga horária: A carga horária do curso é de 45 horas distribuídas em nove encontros de 5h (6 horas-aula) cada ao longo de um semestre letivo. A carga horária será distribuída em sete encontros semanais às quintas-feiras das 13h40 às 19h, com intervalo de 20 minutos, e dois encontros para atividade prática de observação do céu.

Local: Centro Universitário FEI – campus São Bernardo do Campo – Av. Humberto Alencar de Castelo Branco – 3972 – Assunção, São Bernardo do Campo – SP.

Informações: www.fei.edu.br

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger