Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 11 de abril de 2018
Mobilidade no Ensino
PUCRS lança modelo de pós-graduação em parceria com UOL EdTech.
Copiar link
Mobilidade no Ensino

Grandes nomes do mercado, professores de destaque no meio acadêmico e a possibilidade de ter contato com esses profissionais de prestígio nacional e mundial sem precisar sair de casa. Desde 2017, a PUCRS investe em um novo modelo de educação com cursos de especialização on-line em parceria com a UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. As modalidades presenciais não deixam de existir. O Pós PUCRS Online é mais uma alternativa de ensino que atende a um perfil de estudantes que busca formação de qualidade unindo otimização de tempo e praticidade sem deslocamento.

O Pós PUCRS Online reforça o propósito do movimento PUCRS 360°, com trajetória acadêmica aberta, formação transversal, aprendizagem em ambientes de pesquisa, ampliação da formação humana e muitas novidades na infraestrutura. “É uma nova forma de ensinar, de aprender e de avaliar. Esse posicionamento deve se expandir para outras áreas do conhecimento em um futuro próximo, inclusive para a extensão”, revela a diretora de Educação Continuada, Renata Bernardon. Para aqueles que pensam que o futuro será apenas virtual, Renata esclarece: “Não temos a utopia de acreditar que o presencial vai acabar. Estamos apenas ocupando um novo espaço com excelência. O que antes era restrito ao pequeno grupo em sala de aula agora tem acesso potencializado”.

As primeiras pós-graduações nesse modelo foram Finanças, Investimentos e Banking (FIB) e Gestão, Empreendedorismo e Marketing (GEM), que com apenas um ano já reúnem mais de 2,5 mil alunos de todo o Brasil. Segundo Renata, a PUCRS está presente em todos os estados e tem um percentual significativo de alunos na modalidade on-line em Porto Alegre e RS, de quase 10%.

Graduado em Sistemas de Informação pela PUCRS em 2014, Bruno Heissler escolheu o FIB na busca pelo aprimoramento do conhecimento em uma área que não é de seu domínio e não faz parte do seu dia a dia. Optou pela modalidade on-line especialmente pela possibilidade de gerenciar seu tempo e pelo conforto de poder realizar as aulas de qualquer lugar.

“Já fiz outros cursos na modalidade on-line, porém nenhum se equiparou na qualidade de plataforma que a PUCRS está oferecendo. O fato de poder fazer as aulas em qualquer lugar e a qualquer hora é um grande benefício, além da facilidade de reprisar algum conteúdo que eventualmente não ficou muito claro”, elenca o consultor em TI.

Na íntegra: PUCRS

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger