Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Cases | 17 de abril de 2018
Reitor da USF é condecorado com o mérito ABMES da educação superior
A Ordem do Mérito trata-se de uma honraria que tem como objetivo agraciar personalidades que se destacam no exercício de suas funções.
Copiar link
Reitor da USF é condecorado com o mérito ABMES da educação superior

O Reitor da Universidade São Francisco (USF), Gilberto Garcia, recebeu no dia 10 de abril, em Brasília, a outorga do Mérito da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES). A Ordem do Mérito trata-se de uma honraria que tem como objetivo agraciar personalidades que se destacam no exercício de suas funções, demonstrando fortes valores contribuindo para o desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo.

Além do reitor da USF, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, Grão-Cruz da Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior, também condecorou o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e o Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), Henrique Sartori de Almeida Prado.

Durante o pronunciamento do Grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior e diretor presidente da Associação, Janguiê Diniz, ressaltou a honra e a responsabilidade conferidas pela condecoração. “Quero dizer-lhes que, assim como os elementos que compõem a medalha que os senhores receberão, desejo que suas vidas sigam sendo pautadas por aspectos como mente elevada, honra e luta por interesses coletivos. A ABMES e a sociedade brasileira contam com os senhores para que conquistemos uma nação mais educada, justa e promissora para todos os que aqui vivem”.

Em seu pronunciamento, o reitor da USF e conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Gilberto Garcia, falou da honra por receber a comenda nesta que foi a primeira condecoração conferida pela Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior. “É uma grande honra, para mim, ser merecedor dessa honraria”. Garcia ressaltou, ainda, o desafio de encontrar o equilíbrio entre os papéis de militante da educação e de agente da política pública quando se chega a um órgão como o CNE. “Eu não cheguei ao conselho sozinho, mas com muitos colaboradores que me acompanharam nessa trajetória. Poder participar do mais alto conselho da educação brasileira e colaborar com as políticas de educação era um grande desafio. A vontade de chegar a esse conselho, a paixão que está no miolo da discussão da política pública é algo muito gratificante”, afirmou.

Integrantes da Ordem

Com as três personalidades condecoradas na sessão solene de hoje, a Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior passa a contar com a seguinte estrutura:

José Janguiê Bezerra Diniz (Grão-mestre)

Mestre e doutor em Direito. É diretor presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), presidente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional e reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e da Universidade da Amazônia (Unama).

José Mendonça Bezerra Filho (Comendador)

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e especialista em Gestão Pública pela Kennedy School, da Universidade de Harvard (EUA). Deputado Federal, foi ministro da Educação entre maio de 2016 e abril de 2018. Também já exerceu os cargos de governador e vice-governador de Pernambuco; secretário de Estado e deputado estadual. Participou do Conselho da Assembleia da Fundação Getúlio Vargas e foi secretário executivo do Conselho Pernambuco Pacto 21.

Gilberto Gonçalves Garcia (Oficial)

Graduado, mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), entidade da qual foi presidente no biênio 2014/2016, e reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB). Foi reitor do Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE) e da Universidade São Francisco (USF). Atuou ainda como presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e presidiu o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Henrique Sartori de Almeida Prado (Oficial)

Doutor em Ciência Política; mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento; especialista em Relações Internacionais e bacharel em Direito. Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC) e professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), já atuou como secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE), entre 2016 e 2017.

Fonte: USF

Quero receber conteúdos voltados para: