Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 27 de abril de 2018
Fundacred participa do 28º Congresso Internacional de Crédito Educativo em Bogotá
Fundação é representada pelo seu vice-presidente, Dr. Carlos Becker, que participa das comemorações do centenário do nascimento do criador do crédito educativo.
Copiar link
Fundacred participa do 28º Congresso Internacional de Crédito Educativo em Bogotá

A Fundacred é uma das convidadas do 28º Congresso Internacional de Crédito Educativo, que teve início na quarta-feira (25) e segue até hoje (27) em Bogotá, na Colômbia. O evento, que geralmente acontece no fim do ano, dessa vez adiantou a data em comemoração ao centenário do nascimento do Dr. Gabriel Betancourt Mejía (1918 – 2002), fundador do Instituto Colombiano de Crédito Educativo e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), considerado o “pai do crédito educativo”.

O Vice-Presidente da Fundacred, Dr. Carlos Becker, que inclusive conheceu Betancourt pessoalmente, ressalta a importância da celebração do seu centenário: “É um encontro mais emblemático do que nas edições anteriores, pois Betancourt foi uma pessoa muito respeitada por todos os envolvidos com o crédito educativo. Ele foi ministro e embaixador da Educação e possui uma estátua em sua homenagem na cidade de Bogotá, que representa a valorização dos estudos por meio do crédito”, afirma. Durante o evento, Becker esteve acompanhado de alguns representantes da Associação Panamericana de Crédito Educativo – APICE, da qual também é Vice-Presidente, incluindo a Presidente da APICE, Regla Brito de Vargas, e o Coordenador de Investigação da APICE, Rafael Peralta. Becker conversou também com a Ministra da Educação, Yaneth Giha Tovar, o Presidente do Instituto Colombiano de Crédito Educativo e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), Victor Alejandro Venegaz Mendoza, e Íngrid Betancourt, ex-senadora e filha de Gabriel Betancourt Mejía, que ficou conhecida após ter sido sequestrada pelas FARC em 2002.

Inspirada no trabalho desenvolvido por Betancourt ao longo de sua trajetória, a Fundacred, desde 1972, já ajudou a transformar mais de 80 mil vidas com o acesso à educação. Em outubro do ano passado, a fundação teve a oportunidade de apresentar o seu crédito educacional – CredIES – aos participantes da 27ª edição do congresso, que, na ocasião, se mostraram impressionados com o formato de retroalimentação adotado pela Fundacred. “Na viagem, percebemos o quanto nosso projeto foi aprovado nos dois países”, confirma Becker. A Fundacred é uma das representantes do Brasil no encontro, que conta também com a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, entre outras autoridades.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger