Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Ciep | 03 de maio de 2018
Tecnologia da Informação
Escolas oferecem cursos para atender novas demandas da TI.
Copiar link
Tecnologia da Informação

No Brasil e no mundo, a transformação digital já faz parte da estratégia de negócios de boa parte das grandes empresas.

Crescer e competir na chamada quarta revolução industrial, marcada pela dinâmica acelerada de mudanças e pela falta de mão de obra qualificada, tem sido um desafio para as corporações. Nesse cenário, cursos rápidos começam a ganhar espaço em áreas como a de tecnologia e inovação. Com foco nos desafios  reais dos negócios e no aprendizado ‘mão na massa’, eles buscam ensinar os conhecimentos essenciais para a transição digital.

Um estudo realizado pela International Data Corporation (IDC) revelou que, até 2020, 40% das organizações na América Latina estará implementando  sua estratégia de transformação digital. Ao mesmo tempo, até o próximo ano o mercado deverá enfrentar a falta de 450 mil profissionais de tecnologia. A escassez mais grave é a de especialistas com conhecimento em tecnologias emergentes, como big data, segurança da informação e desenvolvimento de software, que representarão 64% da demanda do continente.

No Brasil, o panorama não é diferente “Estimamos que hoje existam pelo menos 100 mil posições de trabalho em aberto na área de tecnologia”, afirma Carlos Souza, diretor geral da Udacity para a América Latina. A plataforma de aprendizado digital especializada em cursos rápidos, chamados “nano degrees”, atua no Brasil há menos de dois anos. Hoje, o país é o segundo mais importante para empresas, atrás apenas dos Estados Unidos. “O profissional de tecnologia  tem a consciência de que precisa aprender continuamente para não se tornar obsoleto”, diz. Ele explica que o modelo de ensino da Udacity, que é baseado em projetos reais e solução de problemas, é uma das inovações trazidas pela plataforma.

Confira a matéria na íntegra aqui.

Fonte/Link: Valor Econômico

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger