Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Ciep | 21 de maio de 2018
Programa do Idiomas sem Fronteiras
Programa que tem como objetivo desenvolver a política linguística para facilitar a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro.
Copiar link
Programa do Idiomas sem Fronteiras

Esse programa que tem como objetivo desenvolver a política linguística para facilitar a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro, é promovido pelo MEC e também pelo Capes.

Um de seus focos é trabalhar na formação especializada dos professores que atuam no aprendizado de línguas estrangeiras. Ao evidenciar a capacitação em língua estrangeira, certamente os estudantes e profissionais só agregam mais qualidade no ensino e também no aprendizado.

O programa busca também aplicar testes para determinar o nível de fluência e conhecimento em língua estrangeira, bem como definir um nivelamento para os estudantes, a fim de os adequar corretamente às aulas e estimular a proficiência nas mais diversas línguas estrangeiras.

Podem realizar sua inscrição de imediato os seguintes perfis: estudantes de graduação, estudantes de mestrado e doutorado, indiferente a área de conhecimento. Os professores e Técnico-administrativos que estejam vinculados à UFMG, podem se aplicar também.

Existem 5 cursos presentes na disponibilidade do programa, são eles:

  • Produção Escrita: abstract;
  • Produção Escrita: essay;
  • Produção Escrita: cartas de apresentação;
  • Compreensão Oral: palestras e aulas;
  • Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos.

Existe mais um requisito muito importante antes de realizar sua inscrição. Você deve estar associado ativamente à plataforma do curso de Inglês, My English Online (MEO), caso não esteja, você precisa no mínimo ter realizado o TOEFL, também por meio do Idiomas sem Fronteiras.

É importante destacar que os cursos terão uma carga horária de 16 horas e as aulas terão início no dia 4 de junho. Fique atento as datas para não perder nenhuma oportunidade.

Acesse o Edital do programa.  

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger