Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 11 de junho de 2018
Fundacred: 46 anos transformando vidas promovendo o acesso à educação
O dia 10 de junho marca o início da trajetória da pioneira em crédito educacional no Brasil.
Copiar link
Fundacred: 46 anos transformando vidas promovendo o acesso à educação

No mês de junho, a Fundacred comemora 46 anos de uma trajetória pioneira em Crédito Educacional, que gerou oportunidades para mais de 80 mil estudantes e consolidou uma rede superior a 130 instituições de ensino conveniadas em todas as regiões do Brasil.

Inspirada pelo modelo de crédito criado pelo colombiano Dr. Gabriel Betancourt Mejía e impulsionada pelo esforço de seus fundadores, Dr. Rolf Zelmanowicz e Dr. Daniel Martinez Juckowsky, a Fundacred iniciou suas atividades em 10/06/1972. Ao longo deste período, a Fundação estruturou os seus serviços em um sistema autossustentável de concessão e restituição de crédito, com flexibilidade para atender de forma customizada as demandas de seus parceiros. Investiu em tecnologia e automação com o objetivo de atender ao maior número de estudantes, com menor custo privado e promoveu melhorias na experiência de serviço, conceito fundamental da excelência que se propõe a alcançar.

No ano passado, a Fundacred recebeu o prêmio Top Educação na categoria Crédito Educacional e neste ano de 2018 o número de novos contratos já é 87% maior se comparado ao mesmo período em 2017, enquanto a sua rede de instituições de ensino parceiras da Fundacred cresceu mais de 30% nos últimos 3 anos.

“Chegamos ao mês de junho entusiasmados com números que apontam para o alcance de nossas metas estabelecidas para este ano em nosso planejamento estratégico, reflexo do trabalho competente do time e do alto grau de investimento em infraestrutura, tecnologia e capacitação dos nossos profissionais”, informa Nivio Delgado, Diretor-superintendente da Fundação.


Planos para o futuro

Perspectivas para os próximos anos

Alinhada com seu propósito maior, a Fundacred compartilha valores que orientam tudo o que tem construído ao longo de sua trajetória, movida pela transformação que quer provocar, valorizando pessoas e proporcionando relações de colaboração e respeito.

Os objetivos para os próximos anos são claros: ser a melhor opção de crédito educacional, conectando oportunidades a quem quer crescer, com pioneirismo, menor custo privado e sem fins lucrativos.
Em seu último planejamento estratégico, finalizado em 2017, a Fundação definiu que nos 5 anos seguintes – ou seja, até 2022 – quer proporcionar o acesso ao ensino para 75 mil novos estudantes, tendo como foco chegar à marca de 1 milhão de novos estudantes até 2062.

Agenda 2030

A Fundação está engajada na Agenda 2030, um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. A ação e estruturação desse planejamento tem base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nas 169 metas anunciadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), demonstrando a escala e a ambição desta nova Agenda universal.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) coincidem com o propósito dos serviços prestados pela Fundação e já estão sendo adotados nas práticas da Fundacred.

Comitê de Desenvolvimento Sustentável

Seguindo as diretrizes que fazem parte da Agenda 2030,  a Fundacred anunciou, no último mês de maio, a instituição do Comitê de Desenvolvimento Sustentável, que servirá para discutir e propor ações, além de organizar uma agenda anual de eventos e manter atualizados os principais indicadores de desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. Com isso, os colaboradores passam também a atuar como multiplicadores, ajudando a disseminar e promover o conhecimento do desenvolvimento sustentável.

“A comissão chega para estimular a participação de todos nestas ações, que são extremamente necessárias não apenas para cumprirmos os compromissos assumidos pela Fundação com a Agenda 2030, como também possibilitar o desenvolvimento sustentável nos mais diferentes âmbitos, beneficiando diretamente a vida das pessoas e instituições com as quais nos relacionamos diariamente”, destaca Gizéli Machado, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fundacred

Crédito educacional para EaD

Com o objetivo de ampliar a oferta de concessões do CredIES no Brasil e possibilitar ainda mais acesso ao Ensino Superior, a Fundacred passou a disponibilizar, desde 2017, o benefício também para os cursos de Ensino a Distância (EaD).  Com essa iniciativa, a Fundação foi a primeira do país a ofertar crédito educacional para essa modalidade de ensino, em parceria com as IES conveniadas, mostrando, mais uma vez, seu já conhecido pioneirismo no segmento.

“O governo tem permitido a abertura de novos polos de educação a distância, com isso, as instituições precisam recorrer a diferenciais como o crédito educacional, não apenas para atrair, como também para reter os seus alunos”, ressalta o Gerente Comercial e de Relacionamento da Fundacred, Alessandro Lohmeyer.

Avante!

Com o mesmo esforço e foco de seus fundadores, a Fundacred segue em constante busca pela evolução: “os 46 anos da Fundacred marcam o primeiro ano rumo aos próximos 45. Para obter o sucesso desejado nas quatro décadas seguintes, precisamos exatamente dessa estrutura sólida e consistente conquistada até o momento, que nos encaminhará para o número de 1 milhão de beneficiários até 2062”, conclui Delgado.

Assim como seus estudantes, a Fundacred mantém seu espírito jovem e apaixonado por novos desafios. Que venham mais 46 anos, pois estaremos prontos. Avante!

Por: Equipe Fundacred

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger