Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 26 de julho de 2018
Dia D para a Base Nacional Comum Curricular
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), o Ministério da Educação (MEC, o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) anunciaram que, em 2 de agosto, mais de 28 mil escolas públicas e particulares e 509 mil professores debaterão a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio.
Copiar link
Dia D para a Base Nacional Comum Curricular

A data é o Dia D de debate sobre a formulação dos novos currículos. A base foi aprovada no ano passado e a expectativa do governo é de que o documento seja finalizado ainda neste ano para poder ser implementado no ano que vem.

No Dia D, cada unidade deverá reunir o corpo docente do ensino médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC, segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Durante a programação, os educadores serão ainda divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades do campo de estudo e atuação deles.

Muitas mãos
“A iniciativa visa dar voz ao professor que está na sala de aula, a todos que trabalham diariamente para implementar um novo ensino médio. Para que a BNCC alcance seu objetivo, é importante que muitas mãos se envolvam na construção do material”, afirmou o ministro.

Para a mobilização das escolas estaduais, as secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal farão reuniões prévias com suas equipes e orientarão as unidades de ensino por meio das diretorias regionais.

“Vamos perguntar aos professores se as competências e habilidades presentes na proposta têm clareza e pertinência. Também queremos saber se enxergam a presença de todos os componentes nessas habilidades”, explicou Cecília Motta, presidente do Consed.

Fonte: ABMES

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger