Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 08 de outubro de 2018
ODS 8: crescimento econômico e emprego para mais de 470 milhões de pessoas
Com o foco em diminuir o desemprego global, países se comprometem a fomentar a prosperidade mundial por meio do acesso ao mercado formal de trabalho.
Copiar link
ODS 8: crescimento econômico e emprego para mais de 470 milhões de pessoas

Para promover o crescimento econômico inclusivo e proporcionar emprego pleno, produtivo e trabalho decente para todos, mais de 150 líderes mundiais assinaram o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 8, proposto pelas Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.

O compromisso é diminuir o desemprego global, que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), deve atingir 192,3 milhões de pessoas em 2019. A ONU estima que 470 milhões de empregos sejam necessários para a entrada de novas pessoas no mercado de trabalho entre 2016 e 2030.

A situação é agravada porque aproximadamente 2,2 bilhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Pequenas e médias empresas, dentro desse contexto, têm um papel decisivo na geração de postos de trabalho por meio do processamento industrial e das manufaturas, sendo responsáveis por 90% dos negócios no mundo e até 60% dos empregos.

“Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável”, ressalta o documento. De acordo com a ONU, se os países cumprirem o que se comprometeram, contribuirão decisivamente para “libertar a raça humana da tirania da pobreza e da penúria e a curar e proteger o nosso planeta”.

CredCORP: evolução por meio da educação

O ODS 8 faz parte da Agenda 2030, um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. A finalidade das nações signatárias é fortalecer a paz universal com mais liberdade. A Fundacred, por meio de práticas internas de valorização e crescimento de seus profissionais, segue a diretriz da ONU em suas rotinas.

Exemplo disso é o Crédito Educacional Corporativo (CredCORP), que conecta profissionais e empresas que buscam o aprimoramento de competências e melhores ofertas de qualificação, e oferece apoio operacional e customização para a construção de um programa adequado ao crescimento esperado.

O CredCORP é aberto também aos colaboradores da Fundacred, que podem utilizá-lo para alavancar suas carreiras. O diretor-superintendente, Nivio Delgado, foi um dos beneficiados com o crédito. O CredCORP está disponível ainda a empresas de todo o Brasil, interessadas em investir no capital humano.

O crédito se adapta às necessidades de cada organização, dando a possibilidade de customização da oferta e abrangendo diferentes áreas e níveis de ensino para a qualificação dos colaboradores.

A Fundacred incentiva que seus profissionais participem ativamente de cursos e comitês de aprimoramento, colocando em prática o ODS 8 e atuando para propiciar um ambiente de oportunidades e crescimento econômico-social.

Por: Assessoria de Imprensa

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger