Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 16 de outubro de 2018
ODS 1: erradicar a pobreza e garantir direitos básicos para mais de 800 milhões
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável prioritário da ONU inclui o acesso à educação para todas as pessoas até 2030.
Copiar link
ODS 1: erradicar a pobreza e garantir direitos básicos para mais de 800 milhões

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 1 das Nações Unidas (ONU) até 2030. Dentro da agenda global assinada por mais de 150 líderes mundiais, esse compromisso dos países signatários visa tirar mais de 830 milhões de pessoas da extrema pobreza.

Segundo a ONU, uma em cada cinco pessoas em regiões em desenvolvimento vive com menos de 1,25 dólar por dia. Os altos índices de pobreza são encontrados, na maioria, em países pequenos e fragilizados por conflitos. Como consequência, uma em cada quatro crianças abaixo dos cinco anos de idade tem altura inadequada para sua idade.

Entre as finalidades do ODS 1 estão “implementar, em nível nacional, medidas e sistemas de proteção social adequados, para todos, incluindo pisos, e até 2030 atingir a cobertura substancial dos pobres e vulneráveis”, e “garantir uma mobilização significativa de recursos a partir de uma variedade de fontes, inclusive por meio do reforço da cooperação para o desenvolvimento, para proporcionar meios adequados e previsíveis para que os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, implementem programas e políticas para acabar com a pobreza em todas as suas dimensões”.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred pratica, desde a sua fundação, ações que vão ao encontro do ODS1 da ONU. Com o propósito de “transformar vidas promovendo o acesso à educação”, a Fundação já beneficiou mais de 80 mil estudantes ao longo de 46 anos de trajetória, e pretende ampliar este número para 1 milhão até 2062. A Fundacred acredita que, por meio da educação, é possível erradicar a pobreza.

“Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável”, afirma a ONU na Agenda 2030, que estabeleceu os 17 ODS e 169 metas que devem ser atingidas nos próximos 12 anos.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger