Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 22 de outubro de 2018
ODS 10: reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável tem o desafio de promover a inclusão social, econômica e política de todos.
Copiar link
ODS 10: reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles

O mundo é mais desigual hoje do que em qualquer momento da história desde 1940, a partir desse fato que a ONU propôs dentro dos seus 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

O desafio propõe engajar ações para melhorar a regulamentação e monitoramento dos mercados e instituições financeiras globais e fortalecer a implementação de tais regulamentações para que os valores sejam assegurados promovendo direitos acessíveis e igualitários para todos.

Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados é o décimo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU) até 2030. Dentro da agenda global assinada por mais de 150 líderes mundiais, o compromisso dos países signatários visam por meio da eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Segundo a ONU, o Brasil tem altas taxas de desigualdade entre as regiões, principalmente Norte e o Sul, o décimo objetivo Desenvolvimento Sustentável prioritário prevê reduzir essa realidade; a resolução empodera e promove a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

Entre as finalidades do ODS10 estão “Assegurar uma representação e voz mais forte dos países em desenvolvimento em tomadas de decisão nas instituições econômicas e financeiras internacionais globais, a fim de produzir instituições mais eficazes, críveis, responsáveis e legítimas, até 2030”,

Transformar vidas pela educação

A Fundacred está alinhada com o objetivo de desenvolvimento sustentável que a ONU propõe, sua atuação amplia o acesso à educação e possibilita a redução da desigualdade econômica e social. Por meio da educação, transforma vidas e contribui para a realização de um mundo com mais oportunidades.  

“A desigualdade é um problema global que requer soluções integradas. A visão estratégica deste objetivo se constrói sob o objetivo da redução das desigualdades socioeconômicas e no combate às discriminações de todos os tipos.”, afirma a ONU na Agenda 2030, uma das 169 metas que devem ser atingidas nos próximos 12 anos.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger