Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 01 de novembro de 2018
Ministério da Educação vai reforçar segurança contra fraudes no ENEM
No início desta semana, uma notícia falsa circulou nas redes sociais dizendo que a prova havia sido cancelada, por causa do horário de verão
Copiar link
Ministério da Educação vai reforçar segurança contra fraudes no ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quarta-feira que vai reforçar a segurança contra fraudes e priorizar o combate às fake news no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, que será aplicado nos próximos dois domingos (4 e 11 de novembro). Além dos detectores de metal nos banheiros e acessos, o Ministério da Educação vai aumentar em cinco vezes o número de detectores de pontos eletrônicos nos locais de prova.

Todo o trabalho de escolta de lotes de provas também será reforçado, e as revistas aos serão intensificadas, incluindo vistorias nas lancheiras e embalagens com alimentos em posse dos participantes. Desde 2016, o INEP já havia intensificado com a Polícia Federal e órgãos de segurança nos estados a fiscalização da aplicação das provas, mas, em 2018, o instituto diz ter ampliado e aprimorado diversos procedimentos  de segurança.

No início desta semana, uma notícia falsa circulou nas redes sociais dizendo que a prova havia sido cancelada, por causa do horário de verão. Outras denúncias de notícias falsas já haviam chegado ao conhecimento do Inep, que abriu um canal telefônico direto com a população para receber denúncias de fake news.

Em todo o país, a aplicação da prova vai acontecer em 1.725 municípios brasileiros para 5.513.726 participantes. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 81% dos alunos já acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição, que informa o local de provas. No ano passado, neste mesmo período, essa porcentagem era de 61%.

Fonte: ABMES
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger