Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 06 de novembro de 2018
ODS 17 – Parcerias e Meio de Implementação
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável deseja fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global.
Copiar link
ODS 17 – Parcerias e Meio de Implementação

Os meios de implementação e as parcerias para o desenvolvimento sustentável são vitais para o crescimento e para o desenvolvimento sustentável das nações. O ODS 17 propõe o caminho para a realização efetiva da Agenda 2030 por todos os países, e a coordenação de esforços na arena internacional é essencial para isso. As metas específicas incluem as áreas de finanças, tecnologia, capacitação, comércio, bem como questões sistêmicas e cooperação em ciência, tecnologia e inovação.

Um dos objetivos acordados é: reforçar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, complementada por parcerias multissetoriais que mobilizem e compartilhem conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros, para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento.

Não apenas cidadãos, mas organismos do setor privado e da sociedade civil devem estar atentos às promessas de campanha e verificar como elas estão alinhadas aos ODS, salientou a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas. Os ODS serão realizados mediante um compromisso renovado de cooperação entre a comunidade internacional e uma parceria global ampla que inclua todos os setores interessados e as pessoas afetadas pelos processos de desenvolvimento.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred implementa uma série de diretrizes alinhadas com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Fruto desse compromisso é o Comitê de Desenvolvimento Sustentável que discute e propõe ações, além de uma agenda anual de eventos que visa manter atualizados os principais indicadores de desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. Com esta comissão, os colaboradores da instituição passam também a atuar como multiplicadores, ajudando a disseminar e promover o conhecimento do desenvolvimento sustentável.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger