Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 07 de novembro de 2018
ODS 09 – Indústria, Inovação e Infraestrutura
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável tem foco em construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e fomentar a inovação.
Copiar link
ODS 09 – Indústria, Inovação e Infraestrutura

Alinhados com o propósito da Agenda 2030, que contém uma chamada universal para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade, o nono objetivo da plataforma acredita que investimentos em infraestrutura e em inovação são condições básicas para o crescimento econômico e para o desenvolvimento das nações. Suas metas priorizam a promoção de eficiência energética e inclusão social, proporcionando o progresso tecnológico como uma das chaves para as soluções dos desafios econômicos e ambientais.

O ODS 09 evidencia que mais de 4 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à internet e 90% pertencem aos países em desenvolvimento. A ponte sobre esta divisão digital é crucial para assegurar a igualdade de acesso à informação e ao conhecimento, bem como promover o empreendedorismo. Para reverter essa estatística, o objetivo visa construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. A plataforma acredita que, ao desenvolver uma infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e robusta, inclui a infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos.

Com isso, uma das resoluções propõe aumentar significativamente o acesso às tecnologias de informação e comunicação e se empenhar para oferecer acesso universal e a preços acessíveis à internet nos países menos desenvolvidos, até 2020.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred amplia as oportunidades de desenvolvimento intelectual, profissional e social, como já realizado com mais de 80 mil estudantes. A fundação proporciona o crédito acessível e sua integração em cadeias de valor e mercados educacionais.

Sua atuação viabiliza o progresso por meio da educação, tornando possível o acesso por intermédio de recursos financeiros; incluindo crédito educacional acessível a sua integração em cadeias de valor e mercados para o público que determina seu progresso educacional em diferentes níveis e modalidades de ensino.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger