Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 27 de novembro de 2018
ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável deseja assegurar padrões corretos de produção e de consumo.
Copiar link
ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Plataforma 2030 da ONU propõe reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial e alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos. Igualmente, pretende reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, entre outros.

Até 2030, o ODS visa alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais de modo a garantir que as pessoas tenham informação relevante e conscientização sobre o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza. Outra prioridade da ONU é incentivar as empresas a adotarem práticas sustentáveis e a integrar informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios.

Para alcançar as metas deste objetivo, a mudança nos padrões de consumo e produção se configuram como medidas necessárias para manutenção e preservação do meio ambiente. O objetivo de desenvolvimento número 12 visa a promoção da eficiência do uso de recursos energéticos e naturais, da infraestrutura sustentável, do acesso a serviços básicos. Além disso, o objetivo prioriza a informação, a gestão coordenada, a transparência e a responsabilização dos atores consumidores de recursos naturais como ferramentas-chave para o alcance de padrões mais sustentáveis de produção e consumo.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred, consciente do seu papel social, adota práticas sustentáveis e integra informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios por meio do seu Comitê de Desenvolvimento Sustentável, o qual está alinhado com a Agenda 2030. A diretriz de consumo sustentável e otimização dos recursos naturais move e propõe aos seus colaboradores, instituições de ensino parceiras e estudantes o objetivo de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Exemplo desta realidade é ação de redução de desperdício que a instituição pratica; todo colaborador da Fundacred conta com copo e caneca personalizados  fornecidos pela fundação com o objetivo de reduzir o consumo de produtos descartáveis. Faz parte da política de boas-vindas ao novo colaborador, que recebe o kit para estar ciente do consumo sustentável.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger