Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2018. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 04 de dezembro de 2018
ODS 7 – Energia Limpa e Acessível
Objetivo Desenvolvimento Sustentável propõe assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia.
Copiar link
ODS 7 – Energia Limpa e Acessível

De 2000 a 2013, mais de 5% da população mundial obteve acesso à eletricidade. Ainda assim, uma em cada cinco pessoas não tem energia elétrica em suas casa. Para os próximos anos a tendência é aumentar a demanda por energia barata, contudo, combustíveis fósseis e suas emissões de gases de efeito estufa ainda seguirão provocando mudanças drásticas no clima. Atender às necessidades da economia e proteger o meio ambiente é um dos grandes desafios para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, o ODS 7 reconhece a importância e traça metas focadas na transição energética, de fontes não renováveis e poluidoras, para fontes renováveis, limpas, com especial atenção às necessidades das pessoas e países em situação de maior vulnerabilidade.

Até 2030 a meta do sétimo objetivo propõe o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis aos serviços de energia, aumentando substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global e dobrando a taxa global de melhoria da eficiência energética. Além disso, o ODS 7 visa reforçar a cooperação internacional para facilitar o acesso a pesquisa e tecnologias de energia limpa, promovendo o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias.  Além disso, a plataforma 2030 também espera expandir a infraestrutura e modernizar a tecnologia para o fornecimento de serviços de energia modernos e sustentáveis para todos os países em desenvolvimento.

Os esforços para incentivar a energia limpa resultaram na geração de mais de 20% da energia global por fontes renováveis ​​desde 2011, mas como a demanda por energia barata aumenta com o crescimento populacional, é necessário aumentar substancialmente a produção de energia renovável em todo o mundo. Garantir o acesso universal a eletricidade por custo razoável até 2030 significa investir em fontes de energia limpas como energia solar, eólica e térmica.

Transformar vidas pela educação

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU trabalham com o espírito de parceria e pragmatismo para fazer hoje as escolhas corretas para melhorar a vida, de forma sustentável, das gerações futuras. Com o mesmo propósito, a Fundacred empenha suas atividades junto ao Comitê de Desenvolvimento Sustentável e incentiva a participação dos colaboradores reforçando, assim, o seu compromisso com a Agenda 2030.  A proposta é fornecer diretrizes e metas claras para que os envolvidos no projeto adotem práticas sustentáveis visando o bem comum, alinhados com as metas propostas e trabalhando para o sucesso dos objetivos.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger