Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 06 de dezembro de 2018
Prêmio Carmignac Fotojornalismo 2018
Visa destacar as ações na Amazônia e incentivar a reflexão sobre as consequências do desmatamento.
Copiar link
Prêmio Carmignac Fotojornalismo 2018

Aplicações abertas para o Prêmio Carmignac Fotojornalismo 2018. Esta edição do prêmio visa apoiar um projeto de fotografia investigativa que irá destacar as ações na Amazônia e incentivar a reflexão sobre as consequências do desmatamento.

Informações e inscrição, clique aqui.

A décima edição do prêmio fotojornalismo Carmignac é dedicada à Amazônia e abordará questões relacionadas ao desmatamento.

A Amazônia é uma vasta região que abrange o território de nove nações: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana francesa. A região tem uma área de superfície de 5,5 milhões km ² e é atravessada pelo rio Amazonas, o segundo mais longo rio do mundo e o maior por descarga de volume de água. A Amazônia só conta para metade das florestas tropicais remanescentes do planeta. É o lar de 70% da biodiversidade mundial e de uma em cada dez espécies do mundo.

Este território é o lar de 30 milhões pessoas, incluindo 350 grupos indígenas, a maioria dos quais vivem em seus habitats naturais, mas o desenvolvimento de atividades econômicas na região significa que este ecossistema está mais ameaçado do que nunca.

Desde 1999, pelo menos 2.200 novas espécies foram descobertas no bioma amazônico, mas com 17% da área de superfície da Amazônia já destruída, a floresta tropical é cada vez mais vulnerável. A responsabilidade pela degradação e destruição deste frágil ambiente natural reside nas alterações climáticas, mas também na actividade humana. As consequências são múltiplas e locais e globais: as emissões de gases com efeito de estufa, a destruição da biodiversidade, às alterações hidrológicas e até a erosão do solo.

A edição do prêmio fotojornalismo Carmignac visa apoiar um projeto de fotografia de investigação que irá destacar as convulsões para a floresta amazônica e incentivar a reflexão das conseqüências do desmatamento maciço.

Regulamento, clique aqui

Dúvidas, clique FAQ.

Inscrição até 07/12/2018.

Fonte: Opportunitydesk

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger