Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 11 de dezembro de 2018
ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável deseja acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição por meio da agricultura sustentável.
Copiar link
ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável

Durante as duas últimas décadas, o rápido crescimento econômico e o desenvolvimento da agricultura foram responsáveis pela redução pela metade da proporção de pessoas subnutridas no mundo. Entretanto, ainda há 795 milhões de pessoas no mundo que, em 2014, viviam sob o espectro da desnutrição crônica. O ODS 2 pretende acabar com todas as formas de fome e má-nutrição até 2030, de modo a garantir que todas as pessoas – especialmente as crianças – tenham acesso suficiente a alimentos nutritivos durante todos os anos.

Para alcançar este objetivo, a ODS 2 deseja promover práticas agrícolas sustentáveis, por meio do apoio à agricultura familiar, do acesso equitativo a terra, à tecnologia e ao mercado. As metas propõem até 2030 acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.  A intenção é garantir sistemas sustentáveis de produção de alimentos e implementar práticas agrícolas que aumentem a produtividade e a produção e fortaleçam a capacidade de adaptação às mudanças climáticas, às condições meteorológicas extremas, secas, inundações e outros desastres, melhorando assim, progressivamente a qualidade da terra e do solo em condições favoráveis para a agricultura sustentável.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred acredita no poder de transformação e por isso segue apoiando e implementando diversas iniciativas voltadas para a sustentabilidade. Suas práticas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da plataforma 2030 da ONU, incluindo a formação de um comitê composto por colaboradores de diversos setores e atuantes na fundação. O grupo é responsável por compartilhar metodologias, realizar atividades e está alinhado com ações voltadas para o desenvolvimento do Brasil e do mundo.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger