Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 26 de dezembro de 2018
Como cumprir resoluções de Ano Novo
Mudar nem sempre é fácil, mas algumas dicas podem ajudar você a manter o foco e facilitar o momento de transição.
Copiar link
Como cumprir resoluções de Ano Novo

Além das festividades e trocas de presentes, o Fim de Ano traz também uma importante oportunidade para refletir. Nesse período, é comum se deixar inspirar pela data e fazer nossa própria retrospectiva, repensando acontecimentos e a forma como lidamos com eles.

A época é ideal para as famosas resoluções, promessas de mudança que fazemos a nós mesmos, com o objetivo de melhorar a nossa vida. Dietas, mudança de hábitos, iniciar uma vida fisicamente ativa, economizar dinheiro. Os desejos são inúmeros, mas todos exigem dedicação e sacrifícios. Mas afinal, como é possível cumprir nossas resoluções e adotar ou substituir hábitos em nossas vidas? Nós temos algumas dicas que podem ajudar você.

Encontre sua motivação para mudar

Inicie com uma autoavaliação para descobrir quais as verdadeiras razões por trás da mudança que pretende fazer. Ter clareza disso contribui para manter o foco e se motivar.  

Por exemplo, se você quer começar a fazer uma atividade física, sua motivação poderia ser aumentar a qualidade de vida. Ou ainda, se for economizar dinheiro, o objetivo pode ser realizar uma viagem, curso ou adquirir coisas do seu interesse.

O segredo dos 21 dias

É comprovado que para uma atividade se tornar um hábito, o nosso cérebro leva 21 dias. Persistir, por pelo menos esse tempo, com o novo comportamento, é um dos primeiros desafios. Depois disso, a mudança estará incorporada na rotina e será mais natural levá-la adiante.

Controle seu desempenho

Registre o seu desempenho, dificuldades e conquistas. Isso pode ser feito a partir de uma agenda, calendário ou bloco de notas, papel ou celular. O importante é você perceber a evolução, graficamente, e ter controle sobre seus pontos forte e fracos. Além de reforçar sua motivação, isso também gera maior conhecimento sobre seu próprio comportamento.

Prepare-se para contratempos

Ter um plano B nunca é demais. Pense e prepare-se para os contratempos que podem comprometer seu novo hábito. Conflitos de agendas, oscilações climáticas, e até mesmo o seu humor. Avalie como você pode contornar essas situações para seguir com seu novo hábito. Encontre alternativas para lidar com isso, antes que aconteça, evitando quebrar seu ciclo de mudança.

A Fundacred deseja a você um feliz 2019!

 

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger