Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 26 de dezembro de 2018
ODS 13 – Combatendo as alterações climáticas
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável visa tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.
Copiar link
ODS 13 – Combatendo as alterações climáticas

A mudança do clima é um evento transnacional, cujos impactos estão desregulando economias nacionais e afetando pessoas em todos os lugares, principalmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade nos países em desenvolvimento. Sem a ação imediata frente à mudança do clima, a temperatura terrestre está projetada para aumentar mais de 3 graus Celsius até o final do século XXI. Uma das metas para esse objetivo é mobilizar 100 bilhões de dólares por ano até 2020 para ajudar os países em desenvolvimento no plano de mitigação de desastres relacionados ao clima. O estabelecimento do ODS 13 é encarado como estratégico para a mobilização dos atores capazes de promover as mudanças necessárias para impedir que estas projeções se tornem realidade.

Não há nenhum país no mundo que não esteja experimentando os efeitos drásticos das mudanças climáticas. As emissões dos gases causadores do efeito estufa continuam a aumentar e agora são 50% maiores do que em 1990. Além disso, o aquecimento global está causando mudanças duradouras em nosso sistema climático, o que ameaça gerar consequências irreversíveis se não agirmos agora.

As perdas médias anuais com terremotos, tsunamis, ciclones tropicais e inundações totalizam centenas de bilhões de dólares, exigindo um investimento de US$ 6 bilhões anuais em gerenciamento de riscos de desastres naturais. Dentre suas medidas estão: reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação a riscos relacionados ao clima e às catástrofes naturais em todos os países. Além disso, a proposta visa melhorar a educação, aumentando a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação global do clima.

Transformar vidas pela educação

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU priorizam melhorias para a nação e trabalham com o espírito de parceria para fazer as escolhas corretas, melhorando a vida de das gerações futuras. Com este mesmo propósito, a Fundacred promove o Comitê de Desenvolvimento Sustentável, fornecendo diretrizes e metas claras aos seus parceiros e colaboradores para que eles adotem, de acordo com suas prioridades, os desafios ambientais mundiais. O grupo é responsável por disseminar metodologias e boas práticas, coordenando a execução de projetos de cultura da sustentabilidade dentro e fora da fundação, organizando também todas as ações necessárias para a sua concretização.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger