Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 02 de janeiro de 2019
ODS 14 – Preservar a vida aquática
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável prevê a conservação e uso sustentável dos oceanos e uma melhor utilização dos recursos marinhos.
Copiar link
ODS 14 – Preservar a vida aquática

O ODS 14 traz como tema central a vida na água. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 3 bilhões de pessoas dependem da diversidade biológica marinha e costeira como meio de sobrevivência. Além disso, 200 milhões de pessoas são empregadas direta ou indiretamente pela pesca marinha e quase metade dos oceanos do mundo é afetada pelas atividades humanas, o que inclui a contaminação, o esgotamento dos recursos pesqueiros e a perda de habitats costeiros.

A poluição marinha, proveniente principalmente de fontes terrestres, está atingindo níveis alarmantes, com uma média de 13.000 peças de lixo plástico encontradas por cada quilômetro quadrado de oceano. A forma como administramos este recurso vital é essencial inclusive para equilíbrio dos efeitos das mudanças climáticas.

Dentre as metas propostas estão: prevenir e reduzir significativamente a poluição marinha de todos os tipos; gerir de forma sustentável e proteger os ecossistemas marinhos e costeiros para evitar impactos adversos significativos e tomar medidas para a sua restauração; minimizar e enfrentar os impactos da acidificação dos oceanos; e proibir certas formas de subsídios à pesca.

Os ODS visam gerenciar e proteger, de forma sustentável, os ecossistemas marinhos e costeiros da poluição, bem como abordar os impactos das vidas debaixo d’água. Melhorar a conservação e o uso sustentável de recursos oceânicos com ajuda do direito internacional também contribui para mitigar alguns dos desafios enfrentados pelos nossos oceanos.

Transformar vidas pela educação

Os 17 objetivos propostos pela ONU desafiam e alertam a sociedade perante os assuntos; mudanças climáticas, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. A Fundacred mantém um Comitê de Desenvolvimento Sustentável, formado por seus colaboradores, para propor ações alinhadas com a Agenda 2030 da ONU e manter seu propósito de transformar vidas promovendo acesso à educação.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger