Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 07 de janeiro de 2019
ODS 3 – Boa Saúde e Bem-Estar
Objetivo Desenvolvimento Sustentável propõe assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos.
Copiar link
ODS 3 – Boa Saúde e Bem-Estar

Todos os anos, mais de 6 milhões de crianças ainda morrem antes de seu quinto aniversário, sendo que outras 16 mil perdem a vida a cada dia por doenças evitáveis, como o sarampo e a tuberculose. Na África Subsaariana, região ainda gravemente devastada pela epidemia de HIV, a AIDS é a principal causa de morte entre adolescentes. Estes são alguns dos terríveis indicadores que estão sob o foco do ODS 3 – Objetivo Desenvolvimento Sustentável presentes na plataforma 2030 organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As metas do ODS 3 tem seu foco principal em modificar estas realidades, priorizado a saúde e a qualidade de vida da população.  Assim, apresenta objetivos como: a redução da mortalidade materna, o fim das mortes evitáveis de bebês e crianças, o combate a doenças como a AIDS, a tuberculose, a malária, a hepatite, entre outras transmissíveis. Também, trata da redução a um terço das mortes prematuras por doenças não transmissíveis, como hipertensão e diabetes. O uso de álcool, tabaco e de entorpecentes, problemas de saúde pública, também são alvo deste ODS, bem como as mortes ocorridas no trânsito.

As altas taxas de mortalidade podem ser evitadas através de prevenção e tratamento, educação, campanhas de imunização e cuidados de saúde sexual e reprodutiva. Os ODS comprometem-se em acabar com as epidemias de AIDS, tuberculose, malária e outras doenças transmissíveis até 2030. O objetivo é alcançar cobertura de saúde universal e dar acesso a medicamentos e vacinas seguras.

Apoio à pesquisa e ao desenvolvimento de vacinas é parte essencial desse processo. O acesso aos sistemas de saúde e o sistema de prevenção e de proteção do bem-estar dos cidadãos são abordados no ODS 3, assim como novos desenvolvimentos de vacinas e pesquisas para a melhoria da saúde no planeta.

Transformar vidas pela educação

A Fundacred é movida pela transformação da realidade das pessoas por meio da educação. Neste sentido, busca incentivar ações que priorizam o bem-estar e saúde de todos. A Fundação visa a boa saúde dos seus colaboradores com incentivos saudáveis de alimentação como por exemplo, a ação “terça da fruta”, dia exclusivo onde todos os colaboradores têm a sua disposição frutas na copa. Além de palestras de nutrição e acompanhamento com nutricionista; disponíveis aos colaboradores que tenham interesse.

Com o mesmo intuito da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), a fundação realiza campanhas de conscientização para o público, como a campanha “Sejam Heróis”, realizada em 2018, que teve o objetivo de aumentar o quadro de doadores voluntários de medula óssea, o desempenho da campanha foi muito positivo com 47 % dos colaboradores cadastrados para doação de medula e 19% para doação de sangue.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger