Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 11 de janeiro de 2019
ODS 6 – Água Potável e Saneamento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõem gestão sustentável da água e saneamento para todos.
Copiar link
ODS 6 – Água Potável e Saneamento

A água está no centro do desenvolvimento sustentável nas suas três dimensões – ambiental, econômica e social. Os recursos hídricos e demais serviços associados a eles sustentam os esforços para a erradicação da pobreza, crescimento econômico e sustentabilidade ambiental. O acesso à água e ao saneamento é extremamente importante para assegurar a dignidade humana: da segurança alimentar e energética à saúde humana e ambiental.

A escassez de água afeta mais de 40% da população mundial, número que deverá subir com as mudanças climáticas e gestão inadequada dos recursos naturais. No entanto, é possível trilhar um novo caminho que nos leve à realização deste objetivo, por meio da cooperação internacional, proteção às nascentes, rios e bacias e compartilhamento de tecnologias para o tratamento da água.

As metas para reverter a situação estão listadas na Agenda 2030, visando promover o acesso universal e equitativo à água potável, prover o saneamento e higiene adequados e equitativos para todos, melhorar a qualidade da água, reduzindo a poluição, e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez de água. Além de ampliar a cooperação internacional e garantir o apoio à capacitação para os países em desenvolvimento, principalmente em programas relacionados à água e saneamento, é necessário apoiar e fortalecer a participação das comunidades locais, para melhorar a gestão da água e do saneamento.

Transformar vidas pela educação

É por isso que a Fundacred segue implementando uma série de diretrizes que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A proposta da fundação é garantir ações capazes de estimular e engajar seus colaboradores, Instituições de Ensino parceiras e estudantes para o efetivo alcance do desenvolvimento sustentável a partir do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No quesito água potável e saneamento, a Fundacred promove o uso consciente da água em suas instalações, com torneiras temporizadas; o que garante a redução do consumo e um uso consciente do recurso. Esta e outras iniciativas são assunto do Comitê de Desenvolvimento Sustentável, formado pela fundação para garantir o cumprimento das metas estabelecidas pela ONU.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger