Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 11 de fevereiro de 2019
Seu trabalho traz felicidade?
Promover condições favoráveis aos colaboradores resulta em maior produtividade.
Copiar link
Seu trabalho traz felicidade?

Priorizar o bem-estar traz resultados, e deve ser uma das premissas de uma empresa de sucesso. Ações que visam investir, estimular e proporcionar um clima organizacional ideal, fazem com que a companhia valorize o que ela tem de mais importante: os seus colaboradores.

Os programas de bem-estar influenciam diretamente no desempenho profissional. Estar atento ao ambiente corporativo, estimular hábitos saudáveis, aliviar tensões físicas e mentais, cuidados preventivos ao cenário do trabalho e campanhas de valorização, são formas de proporcionar mais segurança, e estabilidade emocional, resultando maior comprometimento no exercício das funções.

A prática de atividades que valorizem o bem-estar no ambiente de trabalho está diretamente ligada ao aumento da produtividade, análises comprovam que as empresas que são consideradas as melhores para se trabalhar são também as mais lucrativas. Condições favoráveis dentro da organização resultam em benefícios, satisfação em trabalhar e menos faltas não justificadas.

Um profissional saudável, que se sente bem no ambiente de trabalho, produz mais e essa produtividade pode ser medida pelo melhor atendimento, equipe integrada e motivada. Em termos quantitativos, há um incremento das vendas, redução de desperdícios, erros e acidentes de trabalho. O aumento da produtividade é, sem dúvida, um dos principais retornos das empresas que se especializam em promoção de bem-estar corporativo.

Uma equipe talentosa é um diferencial competitivo de uma organização, para assim conquistar resultados de alta performance. E para reter perfis que fazem a diferença é necessário investir em um ambiente corporativo saudável, com diversos desafios motivacionais. Segundo a GPTW (Great Place to Work), instituição que certifica a Fundacred como um dos melhores lugares para se trabalhar, de cada 10 funcionários, três afirmam que a qualidade de vida é o principal fator que o faz continuar em uma empresa.

Um dos principais benefícios da melhora do clima organizacional é uma equipe satisfeita e integrada. Focada neste objetivo, a Fundacred criou espaços e um escritório com design otimizado visando o bem-estar das pessoas. Com áreas de descanso para os seus colaboradores, promovendo uma maior interação permitindo a criação de vínculos e de novos relacionamentos cooperativos, essas áreas ajudam a incentivar a parceria e as relações de cumplicidade entre as pessoas e também mantêm o ambiente mais leve, deixando-o com uma carga emocional mais gerenciável, o que, claro, favorece a disposição de todos em suas demandas profissionais diárias.

Ter um local de trabalho onde colegas de um mesmo time, ou equipes diferentes, possam interagir com tranquilidade é muito importante, e tem sido uma prática cada vez mais comum dentro das empresas, sendo a área de tecnologia grandes destaques neste tipo de iniciativa.

Colaboradores mais saudáveis, mais satisfeitos, mais felizes, menos estressados e mais focados produzem mais e melhor. Os programas de bem-estar são desenvolvidos não apenas para trazer benefícios para o colaborador, mas também para a empresa, garantindo seu crescimento saudável e duradouro. 

Por: Assessoria de Imprensa

 

 

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger