Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 19 de fevereiro de 2019
DHO: Desenvolvimento Humano Organizacional
A área orienta benefícios e promove os direitos dos colaboradores.
Copiar link
DHO: Desenvolvimento Humano Organizacional

A partir das imersões empresariais é possível identificar fraquezas e potenciais de cada área para alcançar resultados realmente satisfatórios. Com a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), a Fundacred encontrou uma maneira de se relacionar, capacitar, solucionar situações específicas e aperfeiçoar o desenvolvimento dos colaboradores.  A área também atua diretamente na estratégia da Fundação, sendo o primeiro contato de quem ingressa para o time, oferecendo uma recepção assertiva desde a atração até a retenção visando a excelência operacional.

Ao DHO também compete realizar o endomarketing da Fundação, contribuindo com o posicionamento e reputação da marca entre todos os envolvidos sejam colaboradores, instituições de ensino, estudantes ou parceiros, propondo estratégias que os apoiem no cumprimento de metas e resultados.

Algumas das propostas colocadas em prática pela área, atualmente gerenciada por Gizéli Machado, incluem o desenvolvimento das lideranças, onde aprimora competências como administração de conflitos e  técnicas de negociação. Assim como, a cultura do feedback; alinhamento de expectativas entre líder e liderado como uma proposta sadia e construtiva. Demais ações relacionadas, como: palestras e rodas de conversa na sede da Fundacred, incluindo dicas de saúde e hábitos saudáveis compartilhadas por um profissional de nutrição.  A área ainda mantém parcerias com instituições, como o Hospital de Clínicas do Porto Alegre, para o cadastro de doadores de medula óssea e doação de sangue.

O Desenvolvimento Humano e Organizacional também promove a inclusão por meio do acesso a perfis PCDs  e da diversidade em todos os seus ambientes. Além disso, com ajuda do DHO, o profissional se sente apoiado no seu ambiente de trabalho, tendo respeitados todos os seus direitos e contando com aconselhamentos técnicos para ampliar suas competências e habilidades alinhadas de forma clara com os resultados da Fundacred.

O resultado do trabalho desenvolvido pela área é notável por meio da satisfação dos colaboradores e certificações como Great Place to Work, conquistado no ano passado. O desempenho positivo em plataformas online, como o InfoJobs, portal  especializado em carreira profissional e oportunidades, ambiente digital reúne depoimentos de funcionários sobre as empresas em que trabalham, também evidenciam a cultura de respeito e a satisfação dos colaboradores que escrevem juntos a história da fundação.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger