Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 28 de fevereiro de 2019
Viver a universidade para transformar a sociedade
Living 360º, novo prédio da PUCRS, busca revolucionar a experiência no ensino superior.
Copiar link
Viver a universidade para transformar a sociedade

Uma proposta educativa que postula uma visão integral do ser humano compreendido na sua singularidade e pluralidade. Um conceito de educação como meio privilegiado de transformar as pessoas para que elas melhorem o mundo. Um espaço criado no presente e que antecipa o futuro. Um ambiente que aproxima e conecta, onde não há limites para o pensamento, para a criatividade, para a inovação. Um lugar de encontro de saberes, de ideias, de vidas. Um espaço para viver, conviver e aprender em todos os sentidos.

Assim é o Living 360º, novo prédio que a PUCRS entrega à comunidade. Podemos dizer também que o parágrafo acima sintetiza o que se espera de uma universidade nos dias de hoje. Não construímos um prédio para ser cartão-postal ou vitrine. Trata-se de um marco do Movimento PUCRS 360º, expressão de uma universidade que está em transformação e vislumbra o futuro da educação superior.

Transformar – assim como educar – implica mudar hábitos; mudar o modo de fazer; mudar a “cabeça”. O século 21 precisa de educadores para o seu tempo. E isso será possível por meio da inovação didático- pedagógica, do engajamento do estudante em seu próprio processo de aprendizagem, de sua identificação com a universidade e da formação de sua identidade universitária.

Por meio desse processo de reordenação das possibilidades formais na educação que praticamos, não podemos perder de vista que nossa busca é fazer com que o ser humano se compreenda melhor e o mundo em que vive, e seja movido pela sensibilidade que comanda todo o processo criativo. O que é a universidade se não um ambiente inspirador e inovador para quem deseja criar? Criar conhecimento, saberes, experiências, culturas, experimentos, protótipos, inovação, ideias e ideais.

Criar para transformar e inspirar, assim como educar, é a excelência genuína almejada pela sociedade e potencializada pela universidade. É soprar vida e abrir espaço para a sensibilidade que habita em todos nós.

Reitor da PUCRS – IR. EVILÁZIO TEIXEIRA

Fonte: Zero Hora

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger