Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 06 de março de 2019
Inovações tecnológicas na Educação
Recursos interativos transformam os métodos de ensino.
Copiar link
Inovações tecnológicas na Educação

A tecnologia é uma realidade em nosso cotidiano e proporciona benefícios em muitos sentidos, tais como: agilidade, compartilhamento de informações, comunicação sem fronteiras, entretenimento, geolocalização, comodidade, maior interação a partir das mídias sociais, entre outras facilidades. Neste sentido, a tecnologia aplicada na Educação, utilizada de maneira orientada, é uma nova abordagem que professores e alunos possuem para transformar os métodos de ensino.

Desde o quadro negro, passando pela chegada do retroprojetor, videocassete e recursos audiovisuais, a tecnologia em sala de aula evidenciava a necessidade de novas maneiras para apresentar a informação. Este cenário mudou em razão da disseminação dos aparelhos eletrônicos e das novas formas de consumo digital. O desafio, agora, é como acessar a informação e aplicar de forma construtiva na aprendizagem do aluno.

A facilidade do aluno de possuir o conhecimento em suas mãos, literalmente, seja por meio de computadores, tablets ou celulares, colabora com os novos métodos de aprendizado, utilizando meios digitais como complementos capazes de oferecer qualidade e eficiência. Com a utilização desses recursos digitais de aprendizagem, as instituições de ensino facilitam e estimulam a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula, apostando em jogos, animações, simuladores e videoaulas e até cursos online.

Os métodos digitais geralmente são aplicados por educadores para facilitar o processo de aprendizagem, abordando conteúdos e competências educativas de maneiras ainda mais criativas, como, por exemplo, pesquisas digitais e acesso a laboratório a partir de jogos, atividades e conteúdos visuais que facilitam o aprendizado prático, possibilitando interpretações simultâneas.  

Além de contribuir para o ensino, a tecnologia no campo da educação motiva, aproxima e contribui para o raciocínio dos alunos. Já os professores e gestores têm a oportunidade de realizar um exercício constante ao associar, perceber e atrair o conhecimento por meio desses recursos, com a inclusão digital e a conexão dos alunos ao conteúdo de forma ainda mais eficaz nos dias de hoje.

As tendências que envolvem o uso de tecnologia na Educação apontam para a convergência de dispositivos eletrônicos portáteis, que ampliam as oportunidades de aprendizagem ao serem utilizados de forma consciente e produtiva. A Fundacred, que tem no seu propósito a transformação por meio da educação, atua, interage e dispõe da tecnologia como uma ferramenta para conectar e proporcionar aos alunos novas maneiras de acesso às informações.

A Fundação tem acompanhado de perto todos esses avanços tecnológicos e vem se empenhando para ampliar o acesso à educação, sendo a pioneira em oferecer o seu crédito educacional, CredIES, também aos cursos de Ensino a Distância (EaD), realizados em ambientes digitais nos polos espalhados em todo o Brasil.  Além disso, a Fundacred também realiza constantes investimentos em seu Portal do Estudante, permitindo a simulação, em tempo real numa plataforma online de solicitação e gestão de crédito, formulada a partir de estudos e pesquisas em User Experience, com foco em melhorias de navegação e usabilidade.

A Fundacred amplia agilidade e eficiência com o uso especializado em ferramentas que beneficiem o número de créditos educacionais, como nos seguintes exemplos:

  • TECNOLOGIA ALIADA ÀS SOLUÇÕES

Em uma constante busca pela inovação, a Fundacred atua com tecnologia e inteligência para captação, controle de evasão e recuperação de estudantes evadidos, com ou sem débito.

  • AUTOMAÇÃO E EFICIÊNCIA EM COMUNICAÇÃO

Parametrizados por ferramenta de tecnologia IBM Watson, os pontos de contato são segmentados, monitorados e analisados com a precisão da inteligência de dados. Um recurso que auxilia na consolidação de relacionamentos e orientação de estratégias.

  • DESEMPENHO EM TEMPO REAL  

Por meio do projeto DAVI ― Data Visualization, as informações adquiridas são transformadas em um painel para o acompanhamento dos processos em tempo real, facilitando a tomada de decisões.

  • NICE – ASSISTENTE DE PONTO DE EQUILÍBRIO

Ferramenta para estimar o número de créditos a serem ofertados sem afetar a saúde financeira da instituição.

Do mesmo modo, a Fundação realiza comunicação com o público de maneira facilitada via WhatsApp e demais redes sociais. Tudo isso para mostrar que o bom uso dessas tecnologias pode ajudar a ampliar o acesso ou retorno aos estudos de um jeito fácil, rápido e sem complicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger