Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Cases | 08 de março de 2019
Fundacred realiza homenagem no Dia da Mulher
Fundação promove palestra interativa com a consultora Helena Brochado.
Copiar link
Fundacred realiza homenagem no Dia da Mulher

No dia 8 de março, é celebrado o Dia da Mulher e, em comemoração à data internacional, a Fundacred tradicionalmente promove eventos em homenagem ao seu corpo de colaboradoras, valorizando, assim, a presença da mulher no mercado de trabalho e o seu importante papel na sociedade. Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), a Fundação promove valores de igualdade e oportunidades para todos.

Assim, valorizar o papel da mulher é uma destas ações fundamentais para garantir a igualdade de gênero; exatamente como propõe a quinta diretriz, que coincide com alguns perfis como o de Bárbara Ramos, colaboradora da Fundação desde março de 2016. Ela ingressou na  Fundacred como Auxiliar de Marketing e seguiu sua trajetória profissional ocupando diversos cargos como Assistente Administrativo Comercial, Analista Comercial e de Negócios e, em julho de 2018, recebeu a oportunidade de coordenar a área de Relacionamento da Fundação. “Entrei na Fundacred buscando algo que viesse ao encontro dos meus valores e propósitos. Encontrei pessoas inspiradoras, que me motivam a buscar sempre a minha melhor versão”, destaca a atual coordenadora de relacionamento da Fundação.

Acreditar é preciso

O crédito educacional tem se mostrado uma ferramenta poderosa na ampliação das conquistas da mulher no mercado de trabalho, contribuindo de maneira positiva e bastante efetiva nessa busca por qualificação profissional e oportunidade de estudo.  É o caso da Gizéli Machado, que tem mais de 20 anos de atuação dentro da Fundação e resume muito bem a valorização da mulher no ambiente corporativo. A profissional iniciou em 1988 como Auxiliar Administrativo e, durante sua jornada na Fundação, formou-se em Processos Gerenciais pela FGV e fez MBA em Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo IBGEN, ambos com incentivo do crédito educacional. Junto com a sua competência e brilhante atuação, recebeu em abril de 2017 o convite para assumir a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fundacred, tornando-se Gerente de DHO.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gizéli Machado, reforça a importância das mulheres na Fundação: “Hoje temos cerca de 70% de mulheres ocupando cargos de gerência, coordenação e supervisão dos nossos times. Isso demonstra que além de possuirmos uma visão atualizada e ágil de mercado, em conformidade com as melhores práticas na gestão de organizações do terceiro setor, reforça o nosso propósito de harmonizar a proporção de gêneros nos cargos de lideranças da Fundação.” destaca a gerente de DHO. E os dados comprovam: três de cinco gerentes são mulheres; duas das quatro supervisoras também. Na área comercial da Fundação há quase uma unanimidade: dos nove consultores comerciais em atividade, oito são do sexo feminino. Praticamente todas são ou já foram beneficiadas pelo CredCORP, crédito educacional da Fundacred que tem servido para impulsionar as carreiras de diversos profissionais.

A participação plena e efetiva das mulheres visa à igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis, contribuindo, assim, para o empoderamento das mulheres, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!

Sobre o evento

Na oportunidade, a Fundacred promove uma palestra interativa com a presença da consultora em Gestão & RH, Helena Brochado. Destinado a todas as colaboradoras da Fundação o evento propõe a reflexão: “Somos muitas, somos diferentes e podemos ser quem a gente quiser!”.  Nesse momento dedicado a elas, as participantes terão a oportunidade de debater sobre os papéis das mulheres na sociedade dentro de um formato de palestra interativa, ocasião que será compartilhada também em uma transmissão online.

A palestrante convidada Helena Brochado é psicóloga e consultora em gestão e RH, desenvolvimento de líderes e equipes e atua, ainda, como coach, mentora, além de fazer parte do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em suas atividades, sempre instiga os envolvidos sobre qual o sentido dos seus trabalhos, escolhas e hábitos, além de engajar os colaboradores e reforçar a importância de propósitos de vida.

Por: Assessoria de Imprensa

Na foto, da esquerda para a direita: Katiane Nunes (Supervisora da Procuradoria Jurídica), Tatiana Goulart (Coordenadora da Procuradoria Jurídica), Fernanda Cardoso (Coordenadora Financeira), Tássia Warken da Rosa (Membro do Conselho de Curadores), Energita Cauduro (Gerente de Operações), Jenifer Rodrigues (Coordenadora de Controladoria), Camila Motta (Supervisora de Marketing), Gizéli Machado (Gerente de DHO), Bárbara Ramos (Coordenadora de Relacionamento), Patrícia Kniest (Gerente de Controladoria e Finanças) e Carmem Macaiewski (Supervisora de Telemarketing).

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger