Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 11 de abril de 2019
Processo seletivo contínuo: ingresse nas graduações da UCS em qualquer momento do semestre
Copiar link
Processo seletivo contínuo: ingresse nas graduações da UCS em qualquer momento do semestre

Matriculados em cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnologias UCSTec podem, ainda, concorrer a bolsas de estudos. Universidade também oferece facilidades para quem deseja cursar a segunda graduação.

O processo seletivo é contínuo para 77 cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul. A novidade, desde o início deste semestre, é a possibilidade de ingresso nos cursos de bacharelado e licenciatura em qualquer momento do período letivo, a exemplo do que já ocorria nas modalidades de educação a distância e nos cursos de tecnologia do programa UCSTec.

A seleção ocorre mediante aproveitamento da nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (de 2013 a 2018) ou em vestibulares da UCS (de 2014 a 2019), permitindo o ingresso semanal; ou via realização de uma prova de redação, que possibilita a entrada mensal.

Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia o vestibular regular é mantido, com possibilidade de entrada semestral.

O conceito de processo seletivo contínuo também contempla as transferências, e ainda é possível cursar graduações na UCS a partir de ingresso como portador de diploma, portador de certidão de estudos, em disciplinas isoladas para alunos não regulares e reingresso no mesmo curso ou com troca de curso.

A ampliação das formas de ingresso na graduação alinha-se à identidade da UCS como Instituição de Ensino Superior comunitária, comprometida com o desenvolvimento regional. Aumenta as possibilidades para que as pessoas efetivem suas formações na maior e melhor infraestrutura de Ensino Superior da região, uma Universidade reconhecida nacionalmente, com professores titulados, dedicação à pesquisa, uso de metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias inovadoras, e preocupada com um projeto de formação profissional conectado ao projeto de vida de cada acadêmico.

Os candidatos aprovados nos processos seletivos da UCS ainda podem concorrer a bolsas de graduação para este ano de até 100% do valor das mensalidades – com requerimento no ato da matrícula. A possibilidade se estende aos estudantes com matrícula ativa de 77 dos 80 cursos de graduação da UCS – os mesmos que contam com o sistema de processo seletivo contínuo. Serão concedidas 112 bolsas de graduação, atendendo às modalidades de ensino presencial e de educação a distância. As portarias que regulamentam os programas de concessão de bolsas podem ser acessadas na página dos cursos de graduação do site www.ucs.br.

Além disso, é possível ingressar na UCS a partir do ProUni, solicitar financiamento estudantil pelo FIES e acessar o crédito educativo CredIES UCS.

Informações sobre possibilidades, processos e prazos são disponibilizadas no site da Universidade.

Segundo diploma

A UCS também apresenta facilidades para a conquista do segundo diploma de graduação: desconto de 25% para quem já é formado pela UCS e de 15% para egressos graduados em outra instituição, sendo que as disciplinas cursadas na primeira graduação podem ser aproveitadas no segundo curso.

Especialmente para a segunda licenciatura, a Instituição oferece um programa na modalidade EaD que possibilita a graduados em instituições de Ensino Superior concluírem a nova formação em dois semestres, com ótimo custo-benefício.

Saiba mais na página ucs.br/estudenaucs.

Fonte: Difusora 890

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger