Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 12 de abril de 2019
Universidades sul-coreanas irão criar Campus Blockchain com criptomoeda própria
Copiar link
Universidades sul-coreanas irão criar Campus Blockchain com criptomoeda própria

De acordo com a Business Korea , a Universidade Yonsei e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang (Postech) se aliaram para desenvolver todo um Campus Blockchain com uma criptomoeda própria.

Por meio da parceria, as universidades coreanas pretendem lançar até o final de 2019 um centro de pesquisa dedicado, programas de alcance empresarial e uma série de planos já em elaboração, enquanto desenvolvem um projeto centrado no aluno para alavancar o uso diário de criptomoedas.

Atualmente a Postech está criando um sistema de compartilhamento de conhecimento baseado na tecnologia blockchain chamado Engram, que irá contar com um sistema de recompensas utilizando uma altcoin chamada Neuron.

De acordo com a mídia local, os tokens da moeda poderão ser trocados por produtos no refeitório da universidade. Ainda mais, a iniciativa irá apresentar um sistema de votação baseado na tecnologia blockchain , para assegurar que não ocorra falsificação de resultados.

Esta não é a primeira parceria da Yonsei, visto que no ano passado a universidade assinou um MoU (Memorando de Entendimento) com a filial local da Fundação Tezos.

Aparentemente, o treinamento em áreas como contratos inteligentes formou o maior ímpeto por trás da decisão.

Fonte: WEBITCOIN

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger