Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 16 de abril de 2019
Fundacred e ABMES: alinhadas para garantir acesso ao Ensino Superior
Copiar link
Fundacred e ABMES: alinhadas para garantir acesso ao Ensino Superior

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a Fundacred aparecem entre as maiores interessadas pela formação das políticas públicas voltadas para a Educação Superior. Suas ações têm ajudado a garantir mais recursos, além de promover discussões que impactam diretamente no desenvolvimento da educação e na construção de cenários favoráveis, especialmente quanto ao acesso de vagas no ensino superior particular.

A trajetória da ABMES teve início em 1982 e segue pautada por iniciativas voltadas à defesa do ensino superior e de seus associados. Já a Fundacred foi fundada em 1972, possibilitando o acesso à educação por meio do crédito educacional. Em comum, ambas ainda buscam absorver os milhares de estudantes que anualmente disputam vagas, nos seus respectivos níveis educacionais, sempre visando à inclusão.

As práticas da fundação e da ABMES estão alinhadas com o Plano Nacional de Educação, que projeta metas até 2024 de aumentar em 50% (atual: 34,6%) de matrículas na Educação Superior e em 33% o percentual de matrículas da população de 18 a 24 anos na Educação Superior (atual: 18,1%). Sendo assim, tanto a Fundacred como a ABMES contribuem para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro e da representatividade das instituições particulares mantenedoras de ensino superior.

De forma concomitante, as instituições mantêm o foco nas IES que representam mais de 75% do número de matrículas no país, buscando sempre oferecer melhores condições para os alunos e a sociedade, permitindo e estimulando, inclusive, a livre iniciativa no cenário da educação superior no País.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger