Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 25 de abril de 2019
Fundacred comemora o Dia do Crédito Educativo com aumento no número de concessões e ampliação da oferta
Copiar link
Fundacred comemora o Dia do Crédito Educativo com aumento no número de concessões e ampliação da oferta

No dia 27 de abril é comemorado o Dia Internacional do Crédito Educativo, em homenagem ao criador do modelo, o colombiano Gabriel Betancourt Mejía, que completaria 101 anos em 2019. No Brasil, a Fundacred é a fundação pioneira neste recurso, que inspira todas as outras iniciativas de crédito educacional. Seu objetivo é contribuir na formação de mais futuros transformando a realidade dos estudantes e garantindo perspectivas positivas para o crescimento e desenvolvimento da sociedade.

Com 47 anos de atuação, a Fundacred já administrou valores que ultrapassam R$ 2 bilhões, sendo mais de 400 mil contratos celebrados, servindo como um parceiro estratégico da instituição de ensino conveniada e um facilitador para o estudante realizar o  sonho da graduação. Atualmente são mais de 200 Instituições de Ensino e polos EAD em todo o País que utilizam este sistema na captação de matrículas e no controle da evasão.

A experiência com o crédito educacional no Ensino Superior e as condições técnicas adquiridas ao longo das últimas décadas permitiram à fundação ampliar os serviços concedendo crédito para outras modalidades como Ensino Médio, Técnico, Pós-Graduação e Cursos de Extensão.

O CredIES é o principal serviço oferecido pela Fundacred e possui a menor taxa de crédito educacional do País, além de proporcionar flexibilidade para atender de forma customizada e orientada às reais necessidades do estudante. O principal feito da fundação tem sido conectar ofertas ociosas de matrículas a pessoas que desejam estudar. Além de ser livre de juros remuneratórios sobre o crédito concedido, é cobrado somente uma taxa administrativa, não capitalizada, de 0,35% ao mês para graduação e 0,5% para pós-graduação (taxas referentes ao CredIES).

O CredNEX, crédito educacional direcionado a estudantes do Ensino Médio, permite o ingresso de mais jovens à educação de qualidade, no mesmo modelo já realizado no ensino superior e como uma solução para captação, retenção e controle de evasão estudantil.

Desta forma, a Fundacred tem muito a comemorar no dia do crédito educativo com os resultados que evidenciam o seu propósito de promover acesso à educação.

Por: Assessoria de Imprensa

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger