Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 08 de maio de 2019
Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Copiar link
Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A boa gestão de uma empresa envolve diversos aspectos. Um dos principais pilares envolve a dimensão social, com as pessoas no seu centro. Por isso, para que uma organização possa atingir seus resultados de produtividade e sustentabilidade no negócio, é necessário dar atenção à qualidade de vida dos trabalhadores no que diz respeito à promoção da saúde física, mental e emocional.

Por isso, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida promove anualmente o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, considerado o maior evento que envolve a gestão das empresas e seus colaboradores. A 18ª edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida está com data marcada para acontecer de 23 a 25 de junho, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo (SP), com a participação dos maiores especialistas do setor.

Este ano o tema do Congresso está voltado para os ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com isso, a ABQV pretende explorar o compromisso deliberado pela ONU na criação do Plano da Agenda 2030. São necessidades apresentadas mundialmente que envolvem também o setor privado. O conteúdo terá um enfoque especial no ODS3 Saúde e Bem-Estar, ODS8 O Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS9 Indústria, Inovação e Infraestrutura e ODS12 Consumo e Produção Responsáveis . Os participantes discutirão ainda estratégias de enfrentamento dos custos na área da saúde, os dilemas da saúde do trabalhador brasileiro, a economia e a saúde no cenário corporativo, e o futuro da informação.

Nosso foco é debater assuntos atuais e promover o conhecimento. As empresas precisam de soluções e estratégias para atuar de forma efetiva na solução dos desafios. Muitos problemas afetam não somente as relações profissionais, mas também a sociedade como um todo. Em relação ao compromisso com as metas globais, as organizações brasileiras têm a capacidade de atuar com um maior grau de comprometimento e envolvimento e estamos aqui para ajudá-las , declara Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV.

Temas Centrais – O 18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida está estruturado em 14 temas centrais. Juntos, apresentam ao público o que há de melhor e mais atual em termos de pesquisa, conhecimento e desenvolvimento ligados à saúde corporativa, sendo:

– O papel do setor produtivo na implantação da Agenda 2030 – 17 ODS – Cuidado com a gestação e o parto – A importância da informação. O futuro agora! – Drogas: qual o melhor caminho?- Novas tecnologias facilitadoras do controle das Doenças Crônicas não Transmissíveis – DCNT e estilos de vida saudáveis – Preservação da vida no trânsito – do pedestre ao condutor profissional- Sexualidade e estruturas familiares nos tempos atuais – Epidemias: o que se deve fazer?- Como fazer a gestão das DCNT frente às novas modalidades de trabalho- Economia em Saúde: não existe almoço grátis!- Saúde mental – cuidado permanente – Priorizando os fatores de proteção contra as DCNT- Longevidade de carreira numa vida longa – As dimensões: econômica, ambiental, institucional e social, dos ODS 2030.

Inscrições – Para conferir de perto todas as atividades do 18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, o público poderá fazer a sua inscrição no site oficial http://congresso.abqv.org.br/ ou obter mais informações pelos e-mails congresso@abqv.org.br ou abqv@fernandapresteseventos.com.br.

Fonte: A Tarde

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger