Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 04 de junho de 2019
Dia Internacional do Meio Ambiente
Copiar link
Dia Internacional do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, na Conferência de Estocolmo, como uma alerta a toda população sobre o impacto ambiental causado pela sociedade e para destacar a preservação dos recursos naturais, considerados por muitos, até então, inesgotáveis. A partir deste movimento, surgiu a mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.  

A cada ano é estabelecida uma temática como direcionamento de esforços para a população. Em 2019, a “Poluição do Ar” é o assunto principal e a China, país sede do encontro anual, foi o local escolhido para concentrar a discussão sobre o atual cenário e diferentes formas para reverter a situação.

Segundo a ONU Meio Ambiente, 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo; a poluição do ar custa à economia global cinco trilhões de dólares por ano; a poluição do solo pelo ozônio deverá reduzir os rendimentos de cultivos básicos em 26% até 2030. A cada dia, o cinza predomina nas grandes metrópoles pela degradação do meio ambiente. No entanto, é possível mudar essa realidade e criar novos ambientes que serão aliados na luta contra a poluição do ar, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um grave problema nos grandes municípios espalhados por diversos países do mundo.

Por conglomerar muitas pessoas, as empresas acabam causando um grande impacto no meio ambiente. Consciente do seu papel e da sua entrega para a sociedade, a Fundacred valoriza ações que preservam os recursos naturais. Alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU, a fundação incentiva medidas sustentáveis e propõe políticas de boas ações a seus colaboradores.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais e a tomada de atitudes sustentáveis. Todos devem assumir uma postura de responsabilidade com o planeta, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual. Que esta data seja o momento ideal para refletirmos sobre o impacto que causamos no meio ambiente e sobre as formas adequadas para usufruir dos recursos naturais.

Por: Assessoria de Imprensa

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger