Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 13 de junho de 2019
Sete cidades recebem atividades relacionadas ao programa de desenvolvimento sustentável da ONU
Copiar link
Sete cidades recebem atividades relacionadas ao programa de desenvolvimento sustentável da ONU

A Agenda 2030 é um plano de ação elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a prosperidade e o fortalecimento da paz universal com mais liberdade. Para isso, foram elencados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Vale do Taquari, a temática está sendo levada para 12 escolas de sete cidades por meio de atividades realizadas por estudantes de graduação da Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Na disciplina de Fundamentos de Economia dos cursos da área de Gestão, Engenharia da Produção e Publicidade e Propaganda, sob orientação da professora Fernanda Sindelar, cerca de 60 estudantes discutiram os ODS em sala de aula e prepararam oficinas para estudantes de ensinos Fundamental e Médio.

“O objetivo da oficina é refletir sobre a proposição dos ODS pela ONU e como os países e regiões podem alcançar esses objetivos para o desenvolvimento sustentável. Um dos primeiros itens necessários é a sensibilização, e isso buscamos com a oficina, tanto dos discentes da turma como com os alunos das escolas que receberão as oficinas”, explica Fernanda.

Nas oficinas, os graduandos puderam optar por abordar a Agenda 2030 de uma forma geral ou aprofundar um dos objetivos. Fernanda explica que, por meio da atividade, os estudantes têm contato com princípios de uma universidade. “Os alunos desenvolveram pesquisas adicionais para aprofundar seus conhecimentos acerca da agenda, buscando dados que pudessem servir de subsídio para a organização da oficina, e terão contato com a comunidade escolar, contribuindo para a formação dos alunos. Além disso, a atividade também tem por objetivo sensibilizar os próprios alunos para a Agenda 2030, a qual, para a grande maioria, era desconhecida, mas de responsabilidade de todos nós”, analisa a professora.

Fonte: Jornal do Comércio

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger