Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

CredIES | 18 de junho de 2019
Fiador: um aliado na conquista do sonho da graduação
Copiar link
Fiador: um aliado na conquista do sonho da graduação

O papel do fiador não é meramente o de um garantidor de crédito, caso haja alguma inadimplência no decorrer do tempo. Ele é, acima de tudo, um facilitador para que o estudante consiga estudar em instituições privadas de qualidade. No cenário atual, o fiador é uma figura que ganha cada vez mais importância, não só por servir de apoio até a conclusão do curso, mas também para estimular o aluno a procurar alternativas seguras como o crédito educacional, por exemplo, que lhe permite reduzir consideravelmente o gasto com as mensalidades até a conclusão da sua formação.

A inadimplência no serviço de ensino privado no Brasil é considerada alta, superando a de pessoas físicas. Segundo dados do Banco Central (BC), enquanto nos demais setores da economia a taxa foi de 5,25% no ano passado, nas faculdades esse índice chegou a 8,93%. Com isso, a dificuldade para conseguir se manter em dia nos estudos tem gerado um elevado índice de evasão nas instituições de ensino.

Na Fundacred, por exemplo, é possível que estudantes negativados solicitem o CredIES ou qualquer outro crédito educacional administrado pela fundação, como o CredTEC (Ensino Técnico), sendo observada somente a renda do fiador. Os critérios para ser fiador variam conforme a instituição de ensino, mas, no geral, qualquer pessoa pode ser um, desde que cumpra os requisitos do regulamento.

Na maioria dos contratos administrados pela Fundacred, o fiador deve apresentar renda superior a 1,5 vez o valor da mensalidade, fator que também varia conforme a instituição. As exigências, contudo, são bem flexíveis. Uma delas é que os pais dos solicitantes podem ser fiadores desde que, é claro, atendam aos critérios do regulamento.

Saiba mais sobre a importância do fiador nesse vídeo especial sobre o assunto:

Por: Assessoria de Imprensa

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger