Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 23 de setembro de 2019
A importância da pós-graduação no Brasil atual
Copiar link
A importância da pós-graduação no Brasil atual

Com o mercado de trabalho em momento delicado, buscar mais qualificação é a melhor solução para quem busca uma oportunidade profissional. Como mostra a pesquisa do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a pós-graduação está entre as opções viáveis de grande efetividade para fugir das estatísticas de desemprego. Além disso, as remunerações são significativamente maiores em comparação aos demais colegas que não possuem especializações a nível superior. 

Segundo o levantamento da CGEE, 65% dos pós-graduados estão empregados no país. Enquanto os doutores recebem, em média, R$13.861 por mês, o restante dos trabalhadores tem salário mensal médio de R$2.449. Dentre mais de 200 milhões de brasileiros, cerca de 120 mil são estudantes de pós-graduação – segundo análise da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC). Ou seja, a parcela populacional neste nível acadêmico atualmente não chega a 1%. São estes os profissionais que vêm guiando os processos de inovação, portanto são vistos como essenciais para a melhora do mercado nacional.

Os mais de 15 mil cursos disponíveis no Brasil contam com especializações para diversas áreas. Mais do que os conhecimentos adquiridos pela grade curricular das capacitações, há um valor inestimável de networking ao frequentar tais ambientes. Pensando em facilitar o ingresso dos estudantes neste universo, a Fundacred passou a administrar o CredIES também nos cursos de pós-graduação, mestrado e MBA, além da graduação, inclusive EAD. Em torno de 90 mil pessoas já foram beneficiadas pelo crédito educacional que oferece mais tempo para pagar graduação, com a possibilidade de quitar as parcelas da restituição no mesmo tempo em que recebeu o crédito e após a data prevista para a formatura.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger