Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 01 de outubro de 2019
Cursos relacionados à Engenharia estão entre os mais almejados pelos estudantes
Copiar link
Cursos relacionados à Engenharia estão entre os mais almejados pelos estudantes

A engenharia é uma das áreas de maior variedade no perfil dos profissionais. Afinal, são mais de 30 diferentes opções de graduação nesta esfera de conhecimento. O gosto pelas exatas – envolvendo uma preferência, especialmente, por cálculos e ciência – é o denominador comum que pode ser observado em quem busca capacitações no segmento. Os bacharelados têm duração média de cinco anos nas universidades nacionais.

Há décadas os engenheiros estão entre os trabalhadores brasileiros mais bem remunerados. Há uma tendência atual de crescimento destes profissionais ingressando nos mercados de Petróleo, Meio Ambiente e Automação. Todavia, as mais tradicionais engenharias continuam sendo as de Produção, Química, Elétrica, Mecânica e a Civil, que sozinha concentra cerca de metade dos profissionais da área.

Natural de segmentos com boas perspectivas salariais, a disputa por uma vaga no bacharelado das faculdades é intensa. Tanto nas universidades federais quanto nas privadas, os cursos de engenharia estão sempre entre os mais concorridos, com elevado número de candidatos por vaga disponível.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, incluindo as graduações em engenharia, a Fundacred oferece crédito educacional com a menor taxa administrativa do Brasil. Aproxima-se de 90 mil o número de pessoas que já aproveitaram o serviço como alternativa para se capacitar. A fundação sem fins lucrativos possibilita pagar parte das mensalidades após a data prevista para formatura. Uma excelente alternativa para quem deseja partir em busca de seus sonhos e integrar o corpo de engenheiros do Brasil.

Por: Assessoria de Imprensa

 

 

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger