Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 07 de outubro de 2019
Intercâmbio aumenta bagagem acadêmica dos estudantes
Copiar link
Intercâmbio aumenta bagagem acadêmica dos estudantes

Há diversas alternativas viáveis para quem almeja uma capacitação fora do Brasil. O processo seletivo em universidades no exterior varia conforme a instituição, porém o bom retrospecto acadêmico é um diferencial para qualquer ambiente de ensino. No entanto, para além da dedicação nos estudos, a admissão no intercâmbio tem como determinante o perfil pessoal e as intenções do candidato no país desejado.

Desde 2017, o número de brasileiros no exterior em busca de graduação, pós ou curso de idiomas ultrapassa 300 mil pessoas. Canadá e Estados Unidos seguem como os principais destinos escolhidos. Os dados são da Pesquisa Selo Belta, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta).

Estudar fora é uma experiência cultural inestimável que requer bastante planejamento. A primeira etapa é pesquisar e avaliar as instituições de ensino e cidades possíveis – recomenda-se a escolha por nações que o estudante já tenha alguma identificação com a cultura local. Na sequência, é preciso conferir toda a documentação necessária para viver no país selecionado. 

Em universidades privadas, é comum a relação de parceria entre instituições de ensino brasileiras e internacionais – onde o estudante pode passar um semestre fora e seguir pagando a mesma mensalidade. Como forma de facilitar o ingresso das pessoas neste ambiente acadêmico, a Fundacred oferece o crédito educacional com a menor taxa administrativa do Brasil. Por meio do CredIES, milhares de estudantes conseguiram ingressar no ensino superior pagando parte das mensalidades somente após a data prevista para a formatura.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger