Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Fundacred na Mídia | 16 de outubro de 2019
Crédito educacional ajuda a alavancar o agronegócio brasileiro
Copiar link
Crédito educacional ajuda a alavancar o agronegócio brasileiro

As novas gerações de produtores rurais serão responsáveis por garantir o crescimento do agronegócio brasileiro. Todavia, para obter sucesso é necessário investir em uma formação adequada, capaz de atender às altas expectativas da área que hoje representa 23% do PIB nacional. Estima-se que o setor emprega mais de 8 milhões de jovens, encarregados por levar técnicas modernas para o campo.

A qualificação dos profissionais é a missão da Fundacred, fundação sem fins lucrativos, com mais de 200 universidades conveniadas em todo o País. A busca é por ampliar o acesso ao CredIES, o crédito educacional para ensino superior, que já beneficiou em torno de 90 mil estudantes. Medicina Veterinária (9º) aparece entre os dez cursos que mais receberam o CredIES, graduação considerada, assim como a Agronomia, fundamental para impulsionar o crescimento da economia pelo agronegócio.

Uma das instituições parceiras da Fundacred é o CESCAGE – Faculdades Integradas dos Campos Gerais. Atualmente, ela conta com mais de 450 estudantes beneficiados pelo CredIES. Leila Aparecida, Analista Financeira da universidade, percebe que “no contexto social e econômico atual, o programa de crédito proporciona aos futuros alunos a possibilidade do acesso ao ensino superior e, consequentemente, o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”. O Coordenador de Agronomia, Jean Olinik, analisa que a formação permite às novas gerações levar tecnologias e mais conhecimento ao meio rural, aumentando a produtividade da área.

Preparando o terreno

Segundo a 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, que ouviu cerca de 3 mil agricultores e produtores de 15 estados, a idade média dos produtores rurais é de 46 anos. Destes, 21% tem curso superior, especialmente em Agronomia (42%), Veterinária (9%) e Administração de empresas (7%).

Há uma cultura de continuidade familiar que envolve a área, na qual o agronegócio costuma passar de pai para filho. Com um modelo de negócio já estruturado, os jovens podem buscar alguma formação específica para evoluir o que vinha sendo realizado até então pela geração anterior.

É necessário preparo para os avanços que começam a aparecer no campo, incluindo a adoção de novas tecnologias e a maneira de se comunicar com os mais diversos mercados dentro e fora do Brasil. O CredIES tem servido como uma ferramenta poderosa de inclusão, pois possibilita que o estudante pague parte da mensalidade, tendo o dobro do tempo para quitar a outra parte, pagando apenas uma taxa administrativa, que é a menor do segmento.

Para fazer uma simulação, solicitar crédito ou saber mais sobre o CredIES, acesse: www.portal.fundacred.org.br

Sobre a Fundacred

Com 47 anos de atuação no ramo da educação, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social. A Fundacred é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que todo ano reúne as melhores companhias para se trabalhar, na opinião dos funcionários e também a partir da análise detalhada de cada setor.

Fonte: Direito e Negócios

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger