Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 18 de outubro de 2019
Estão abertas inscrições para o programa MINE – Mining Innovation for a New Environment
Copiar link
Estão abertas inscrições para o programa MINE – Mining Innovation for a New Environment

Em uma era de rápida transformação tecnológica, as empresas do setor da mineração buscam a inovação como ferramenta para garantir o futuro das suas atividades. Por isso, a Vale e o SENAI CIMATEC desenvolveram o programa MINE, que está com inscrições abertas entre 17 e 23 de outubro. Com sete meses de duração, o programa tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras no ambiente industrial da mineração e da siderurgia, por meio de projetos e cursos.

A iniciativa consiste em aulas presenciais e à distância, palestras, discussões, elaboração e desenvolvimento de projetos. Entre as instituições colaboradoras que irão realizar as atividades estão o MIT (Massachusetts Institute of Technology), pesquisadores independentes do Imperial College London através do Imperial Consultants e a empresa de inovação aberta The Bakery. Os cases e projetos que serão trabalhados ao longo do programa serão focados em desafios reais da Vale voltados para os temas Transformação Digital e Transição Energética.

O programa é orientado para profissionais movidos por desafios, com espírito empreendedor, inglês fluente e graduação ou pós-graduação em cursos de ciências exatas como engenharia, física, matemática, química, entre outros. Serão oferecidas 30 vagas e os participantes aprovados serão matriculados no curso de “Extensão em Mining Innovation for a New Environment” no Centro Universitário SENAI CIMATEC e receberão uma bolsa mensal para os estudos. As atividades do programa acontecerão entre os meses de novembro de 2019 e junho de 2020, em diferentes cidades do Brasil (como Belo Horizonte, Salvador, entre outras) e os participantes deverão se dedicar exclusivamente a elas.

Fonte: VALE

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger