Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 18 de outubro de 2019
Festival de Inovação terá 13 dias com mais de 100 atividades de tecnologia
Copiar link
Festival de Inovação terá 13 dias com mais de 100 atividades de tecnologia

Para evidenciar o potencial de inovação e empreendedorismo da Região Metropolitana de Campinas, será realizada, de 19 a 31 de outubro, a 1ª edição do Campinas Innovation Festival. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, participaram do lançamento do evento, na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nos 13 dias de programação, serão mais de 100 atividades voltadas principalmente à Inovação, Empreendedorismo, Economia Criativa, Tecnologia e Cultura. A organização do evento é da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi). O Festival será encerrado com a 6ª edição do INOVACAMPINAS, nos dias 30 e 31 de outubro, com exposição e rodada de negócios.

As atividades estarão espalhados por toda a cidade. A programação, com datas, horários, locais e descrição dos eventos pode ser acessada pelo site www.campinasfestival.org.br. A realização do Campinas Innovation Festival foi inspirada no SXSW (South by Southwest), realizado nos EUA. O evento foi palco do lançamento do Twitter, Uber e Airbnb.

“Vamos mostrar para a população que a economia criativa, inovação e tecnologia estão presentes em vários setores da nossa vida e que Campinas tem se destacado no Brasil justamente por ter esses atributos. A economia criativa ligada à tecnologia pode trazer um resultado de oportunidades na vida das pessoas”, disse o prefeito.

Jonas Donizette comentou a parceria da Prefeitura de Campinas com mais de 50 entidades. Entre outras, citou a Unicamp, Puc-Campinas, Mackenzie, Unimetrocamp, Etec-Bento Quirino, Campinas Tech.

Cerca de dois mil estudantes da rede municipal vão participar das atividades da Campinas Innovation Festival, que também dão ênfase ao Empreendedorismo e outros temas. “A tecnologia é boa, mas temos que nos preocupar também com a ocupação das pessoas. Uma semana como essa traz a reflexão para que tenham um novo olhar para o mercado de trabalho. O empreendedorismo é fundamental porque quem empreende dá conta da sua sobrevivência e também oferece oportunidades para outras pessoas”, acrescentou o prefeito.

Temas

O Festival de Inovação será amplo e abrangerá muitos temas. Serão discutidas questões relativas às Cidades Inteligentes; Desenvolvimento Humano; Arquitetura, Design e Paisagismo; Educação; Saúde; Gestão e Internet das Coisas. Haverá seminários, workshops, palestras e atrações culturais, incluindo uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, disse que será o maior evento já realizado em Campinas, pela abrangência e diversidade dos seus participantes, tanto do setor público como do privado, universidades, escolas técnicas, órgãos de classes. “Conseguimos envolver a todos, participando com o que tem de melhor”.

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, parabenizou todos os parceiros, “dedicados para ter uma cidade e uma região cada vez melhores”. Também presidente do Conselho da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Knobel vê o festival como uma oportunidade para ressaltar o que a cidade e a região têm de melhor: “a inovação, uma cidade voltada para o empreendedorismo, startups, centros de conhecimento e de tecnologia”.

Para o presidente da diretoria executiva da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, o Campinas Innovation Festival é “uma oportunidade para gerar conexões e fortalecer o ecossistema de inovação baseado em tecnologia e sustentabilidade, com a participação de diversas instituições da Região Metropolitana de Campinas.”

Fonte: Folha de Valinhos

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger